Crítica: 3ª temporada de The Resident estreia coerente com explosão e morte
Crítica do primeiro episódio da terceira temporada de The Resident, intitulado "From The Ashes". Episódio foi exibido nos EUA pela FOX no dia 24/09/2019.
Mesmo morna, estreia de The Resident foi coerente
The Resident retornou nos EUA para a terceira temporada pela FOX, em um episódio bem tranquilo. Ao mesmo tempo, conseguiu finalizar tramas anteriores e preparou terreno para o que vem por aí.
No episódio de retorno, vimos os desdobramentos sobre quem teve parada cardíaca – mostrada no fim da segunda temporada. Ficamos na dúvida se era a irmã de Nic, Jessie, ou o pai dela que havia doado um rim para a filha e estava em estado grave. Essa resolução foi bem rápida, mostrada na primeira cena. Infelizmente, Jesse acaba morrendo, deixando Nic em um estado de luto profundo.
Confesso que fiquei um pouco triste com a morte de Jessie. Ela era uma personagem importante para a trajetória de Nic e movia muitas histórias ligadas à protagonista. No entanto, entendo que a série poderá dar um foco maior no relacionamento de Nic com Conrad, tendo Jessie fora da jogada. Porém, nem tudo deverá ser flores, visto que o pai da enfermeira está por perto e quer investigar a verdadeira causa da morte de Jessie. Além disso, deu a entender que pretende processar o hospital. Será que vai dar ruim?
Novos rostos em The Resident
The Resident conseguiu inserir, neste meio tempo, novos rostos para a trama da terceira temporada. Além de mostrar uma ex-paciente de transplante que retorna como interna, agora o hospital – sob os cuidados da Red Rock Mountain Medical – contratou um novo cirurgião. Trata-se de Barrett Cain, interpretado por Morris Chestnut.
Cain já mostrou não ser uma pessoa fácil, e com um ego bem inflado. Chegou até me lembrar um pouco o Dr. Austin quando ele chegou ao Chastain. Mas ao contrário de AJ, Cain parece não dar o braço a torcer. Além disso, estaria ameaçando a posição da Dr. Kit Voss. E mesmo com o Dr. Bell dizendo que irá defender Kit, o novo médico tem um alto faturamento, o que é visto com bons olhos pelo hospital corporativista.
Essas tramas de disputas entre médicos é bem batida em séries do gênero. Porém, era algo de se esperar em uma série que trata exclusivamente sobre hospital e dinheiro. The Resident, inclusive, chegou a tratar sobre isso de certa forma com a QuoVadis, mas será interessante ver uma disputa interna entre os personagens.
Deixados de lado
Infelizmente, a maioria dos outros personagens foram deixados de lado na estreia da temporada, mal aparecendo. Assim, Mina, Devon e Austin, pouco falaram ou tiveram participação nas tramas. Um erro que espero já ser corrigido no segundo episódio.
Apesar disso, eles participaram de um caso de uma paciente, que ajudou Conrad durante a explosão mostrada no primeiro episódio. Ela era conhecida do residente, e serviu para mostrar para Nic que é necessário superar a morte, para continuarmos a nossa vida aqui na Terra. Precisamos lembrar de entes queridos, nos agarrarmos aos momentos felizes, esquecer os ruins, e saber que eles estão junto conosco no coração. Sem dúvidas, esse momento serviu para que Nic fosse em frente e jogasse as cinzas da irmã em um belo campo florido.
Ficamos felizes com o retorno de The Resident, e estamos ansiosos por mais uma temporada. E vocês, o que acharam?