Crítica: 3×08 de Good Girls debateu questões morais

Critica Good Girls 3x08

Leslie, Boomer e Nana

O episódio da semana de Good Girls começou revelando o que aconteceu com Leslie, ou Boomer. Após ir para a prisão, Rio decide usar ele para alguma coisa e ajuda em sua fuga.

O primeiro debate moral surge quando Leslie pede para ver Nana uma última vez, mas Beth e Ruby foram totalmente contra, considerando tudo o que ele fez e o acordo que elas precisam cumprir. Porém Annie é a única que de certa forma apoia a ideia. Leslie tentou fazer coisas horríveis com ela, porém Annie entende como ver o sobrinho deixaria Nana feliz, levando em conta a amizade que as duas mantinham.

Elas levam Leslie para o asilo em que Nana está hospedada e descobrem sobre sua morte, Leslie fica abalado e decide abandonar o plano que Rio formulou, mas Beth não pode correr esse risco, ela ameaça jogar as cinzas de Nana nas lixeira. Beth precisa decidir ali o que é mais importante: o acordo com Rio ou a memória de uma doce senhora, se ela jogar a cinzas. É possível voltar disso moralmente?

Depois de todo o drama, elas entregam Leslie para Rio e, no último momento, Beth procura outra saída que não envolva a morte dele, assim mostrando como ela pode fazer coisas ruins se for necessário, mas que não é uma pessoa ruim.

Continua após a publicidade

Eu entendo todo o arco de Leslie no episódio, mas pessoalmente, nenhum personagem merece redenção após cena de estupro ou tentativa, por isso acabei ignorando boa parte das cenas com ele.

Beth, Rio e Dean

Beth precisou, em outro cenário, decidir o que era mais importante: o dinheiro que ganha com Rio ou a segurança de sua família. Dean até chega a levantar a questão dela gostar da relação com Rio, mas continua a usar a desculpa de que são apenas negócios ou que está presa a ele por algum motivo exterior.

A intenção de Beth é de certa forma aceitável. Rio representa um mundo perigoso que ela não conseguiria fazer parte normalmente, com uma família, casa e marido, por isso ela continua procurando maneiras de se envolver mais nesse mundo. É sobre sentir coisas que ela acha que perdeu durante esses anos.

Ruby, Stanley e o que é certo em Good Girls

Depois do último episódio, Stanley deixou todas suas crenças morais de fazer o que é certo. Conseguimos ver isso na cena com o policial com as stripers, por um segundo eu achei que ele estava falando sério.

Ruby percebe que ele está nessa caminho e começa uma discussão sobre isso. A discussão trás a tona a questão de continuar fazendo o bem mesmo se isso não te trás nenhum benefício para eles. Na minha última crítica eu falei sobre como Ruby precisava que Stanley fosse a parte no dos dois e ela chegou a verbalizar isso no episódio.

Só os dois podem fazer esse tipo de discussão debate já que todos os outros casais não mantém uma relação onde um representa a parte boa no casal e eles continuam fazendo isso muito bem.

Ben, Annie e terapia

A questão moral dessa parte veio de alguém que não esperava, o terapeuta de Annie. Não estou falando que ele estava alimentando falsas esperanças e sim que ele sabia de detalhes importantes sobre a personagem dela. Porém, decidiu ignorar, talvez por se sentir bem.

Ben precisou aparecer no consultório dele para lembrar como aquilo iria dar errado se eles continuassem, assim deixando Ben para recolher os cacos.

Revelando a namorada, ele forçou Annie a ver a realidade, a questão agora é: ela vai voltar aos hábitos destrutivos ou vai focar nos estudos?

Na mira da polícia

A última cena do episódio mostra uma polícia com as notas das meninas nas mãos, e já sabe que os responsáveis por elas são mulheres. Adicionando mais um problema para elas resolverem. Talvez a polícia realmente faça alguma coisa e não termine como a última vez.

E vocês, o que acham que vai acontecer com Annie e com a Policial? Deixem nos comentários. Além disso, acompanhem a TAG de Good Girls aqui no Mix de Séries para saber de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

Nota do episódio8
Crítica do oitavo episódio da terceira temporada de Good Girls, exibido nos Estados Unidos pela NBC e intitulado Nana.
8
Tags Good Girls
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours