Crítica: 3×14 de A Million Little Things novamente destaca abuso

Crítica A Million Little Things 3x14

Sophie descobre que não foi a única aluna abusada por seu professor de música em A Million Little Things

A Million Little Things volta com mais um episódio emocionante nessa terceira temporada. O décimo quarto capítulo, intitulado “United front”, traz três momentos importantes que vão movimentar – e emocionar ainda mais – os momentos finais dessa temporada. 

Continua após publicidade

O primeiro momento foi quanto Katherine e Eddie revelam para Theo que estão se separando. O segundo foi com a volta de Sophie, assim como o abuso sofrido por ela do seu professor de música. E o terceiro, que encheu meus olhos de lágrimas e me fez questionar, o que está acontecendo com Regina? Porque é claro que algo não está normal após o incidente que ocorreu com ela no protesto. 

Continua após a publicidade

Eu dividi essa review nessas três partes principais, o que não quer dizer que os outros personagens ficaram de fora nesse episódio. Pelo contrário, alguns deles foram e serão importantes no decorrer dessas histórias. Então vamos mergulhar fundo nessas três partes comigo?

Continua após publicidade

Katherine e Eddie revelam para Theo que estão se separando

Gary e Darcy, junto com seu filho Lian, ficam com Theo, enquanto Katherine e Eddie vão conversar com uma psicóloga, para encontrarem a melhor maneira de contar para o filho sobre o divórcio. Toda uma preparação e investimento que foram desnecessários, já que Lian adiantou todo o trabalho e Katherine, praticamente, já definiu como vai enfrentar esse divórcio. 

Sem maldade nenhuma, Lian conta para Theo que ouviu sua mãe comentando para o Tio Gary sobre o divórcio. Logo, Katherine e Eddie deixam a psicóloga de lado e vão conversar com seu filho. E eles revelam para Theo que estão se separando.

Continua após publicidade

Eu nunca passei por isso, mas imagino o quanto deve ser difícil para os pais revelar para seu filho que estão se separando, assim como deve ser muito difícil para um filho ter que passar por isso. Ainda mais na idade de Theo.

Imagem: Divulgação.

E foi de partir o coração, como a própria Katherine relata para Darcy, que ela nunca imaginaria que seria a pessoa que partiria o coração de seu filho. Igualmente, Eddie sentiu o mesmo impacto, porém, ele percebeu que seu impacto será ainda maior. Isso porque Eddie percebeu que Katherine vai brigar na Justiça para ter toda a custódia de Theo. 

Sophie decide tentar uma segunda chance para a faculdade de música

Com Gary e Darcy dando suporte que Eddie e Katherine precisam nesse momento, Maggie entra em cena para dar o suporte que Sophie tanto precisa. A filha de Delilah retorna de Paris e Maggie tenta incentivá-la, para que ela redescubra sua paixão por música, sem condicionar o terrível episódio que aconteceu com ela. Porém, Sophie revela que decidiu dar um tempo em seu seu sonho de entrar na faculdade de música. 

Após a ligação de sua amiga dizendo que passou para a faculdade de Harvard, e da visita de seu ex-namorado para consolá-la sobre o abuso que ela sofreu com seu professor de música, Sophie, então, vai até a reitoria da faculdade se desculpar por ter desistido da apresentação. 

Ela esperava ter uma segunda chance, o que não irá acontecer esse ano. Mas o que Sophie não esperava era descobrir que a aluna que entrou na faculdade de música no ano anterior, e que também teve o mesmo professor que ela, se suicidou seis meses após ter entrado. Logo, esse assunto voltará em grande escala nos próximos episódios, já que tudo indica que Sophie não foi a única aluna abusada por Peter.

O está acontecendo com Regina?

Gina havia planejado passar o dia em seu restaurante com Florence, até sua mãe decidir aparecer. Depois de alguns argumentos mãe/filha, o que foi bastante necessário, tudo indica que Regina vai precisar da mãe agora mais do que nunca.

Desde o episódio do protesto, quando Gina se machucou após ter sido empurrada por um policial e ter batido a cabeça no chão, percebemos alguns momentos em que a esposa de Rome anda sofrendo alguns pequenos problemas de memória. Mas que vem ficando grande ao ponto dela perceber que algo não está bem. O que será que está acontecendo com Regina? 

Claro que uma pancada na cabeça pode ter gerado algum problema neurológico na esposa de Rome, o que me deixa preocupado que algo grave possa acontecer nos momentos finais dessa temporada. Uma vez que o criador da série, DJ Nash, soltou em seu Twitter que se achamos o final da segunda temporada tenso, devemos nos preparar, pois o final da terceira será muito pior! Confesso que já estou tenso e muito ansioso #SalveRegina .   

Rome tem sua primeira grande atitude como um pai  

Rome coloca Tyrell de castigo por ter desobedecido uma ordem sua e ter faltado a aula. Porém, ele acaba unindo o útil ao agradável ao descobrir que Tyrell está lutando para mudar a história e melhorar o futuro. 

A paixão que Tyrell sente é clara, ainda mais após ele ter visto o que aconteceu com Regina. Com isso, ele filma o último protesto e Rome decide que eles farão um documentário – e Tyrell será o diretor assistente. Independente desse momento alegre entre pai e filho adotivo, ainda fica a pergunta no ar: o que está acontecendo com Regina? 

E então, o que você achou desse episódio de A Million Little Things? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.