Crítica: 3×15 de Station 19 tenta distorcer imagem de personagem

Crítica do décimo quinta episódio da terceira temporada de Station 19, exibido nos EUA pelo canal ABC, intitulado "Bad Guy".

Critica Station 19 3x15
Imagem: ABC/Divulgação

Após a morte de Pruitt, a série levanta diversas questões sobre o caráter do personagem

Enquanto Andy supera a morte do pai em Station 19, ela recebe diversas cartas de parentes por parte da mãe e com isso muitas perguntas surgem. O episódio, na verdade, foi bem confuso e pouco explicativo. De um lado, vimos Herrera correndo atrás de informações sobre o casamento de seus pais. E não, não é legal levantar essa dúvida sobre Pruitt agora.

Esse caminho que a trama resolveu seguir ainda não é certo. São apenas dúvidas na cabeça de Andy, que aos poucos começa a colher peça por peça. Imagino que, na verdade, a série irá ilustrar a mãe de Andy como a errada da história, quando Pruitt queria apenas poupá-la disso. Certamente, Pruitt não carregará essa posição de vilão.

Ainda sobre Pruitt, busco entender o flashback e a ligação com o restante do episódio. Mostrar como Vic tornou-se bombeira? Que Pruitt era uma pessoa boa? Eventualmente a série seguirá esse padrão de mesclas com o passado.

PUBLICIDADE

Maya e Carina ou Arizona e Callie?

Assim que se tornou a capitã do quartel, Maya perdeu toda a simpatia da personagem. A posição era, sim, necessária, mas a sua história é mais profunda que imaginávamos.

Como sempre foi “forçada” pelo pai, ela acabou passando todo o trauma para os demais bombeiros do quartel. O que a personagem não sabia era que, na verdade, essa pressão toda era abuso psicológico que até hoje ela sofre.

Desse modo, entra Jack em cena. Personagem que andou um pouco apagado nos últimos episódios. A sua discussão com Bishop foi necessária, ela merecia e precisava ouvir tudo aquilo que ele tinha a dizer. Apenas ele seria capaz de ajudá-la (mesmo de que uma forma tão distorcida).

Entendo sua resistência em aceitar ajuda. Contudo, a trama com Carina é um tanto batida. Para aqueles que já assistiram Grey’s Anatomy, tudo foi muito “Callie e Arizona”. Não dá mais!

Emmet Dixon liberto

E não é que as outras histórias do episódio foram pra lá de emocionantes? Desde a moça ferida no quartel e sua ligação com o homem que Ben e Jackson tentavam salvar. Sem deixar de mencionar o assalto à mão armada e o tiro que Avery sofreu.

Toda essa confusão, na verdade, foi para confirmar o que já havíamos notado há tempos: Emmet nunca quis ser bombeiro e a qualquer momento sairia. E melhor, ainda expôs o próprio pai, dizendo que ele não havia sequer passado na prova.

Emmet é um bom personagem, cresceu, o exploraram bastante e é hoje uma das melhores histórias na trama. Dessa forma, sua relação com Travis é ótima de acompanhar e podemos esperar que ainda renderá ótimas cenas.

Sobre Sullivan expondo Dixon para todos, conversaremos mais na semana que vem, quando tivermos mais informações com o último episódio da temporada.

Confira o trailer do próximo episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=456jYTbdMSA

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.