Crítica: 3×20 de The Resident encerrou a 3ª temporada em aberto

Crítica do vigésimo episódio da terceira temporada de The Resident, intulado "Burn it All Down”, final da temporada, exibido pela FOX.

Critica 3x20 The Resident
Imagem: Divulgação.

Final consagrou uma boa temporada de The Resident

Chegamos ao final da corrida de The Resident. Mesmo que seja de forma antecipada.

Assim como muitas outras séries, o Coronavírus interrompeu as gravações de The Resident, que precisou ser encerrada mais cedo. Os produtores conseguiram finalizar até o episódio 20 (seriam 22) e, com isso, tal capítulo se tornou o final de temporada.

O desfecho funcionou bem, embora tenhamos ficado com um gostinho de quero mais. De qualquer forma, isso é extremamente animador, para que os fãs lutem e exijam uma quarta temporada da série.

PUBLICIDADE

O que fazer com o Dr. Caim?

Creio que o grande problema da temporada, indo além do arco da Red Rock, foi sem dúvidas o Dr. Caim. Foi graças a ele que grande parte dos problemas da série aconteceram. Mas também, se ele não existisse, The Resident seria apenas mais uma série médica. O diferencial dela é justamente questionar a ética médica, mostrando até onde o dinheiro pode falar mais alto. Com isso, Caim é uma peça fundamental para que o jogo da série siga o seu fluxo naturalmente.

A mais recente questão que ele trouxe foi a bactéria que se espalhou no hospital, nos dois últimos episódios. Isso trouxe desdobramentos terríveis, que atingiram em cheio uma das nossas queridas personagens: a Dra. Kit Voss. O genro dela, que estava lá para tratar um câncer de pulmão, acabou contraindo a bactéria, através do aparelho respiratório que foi usado nele. O interessante é que, nessa trama, o novo coronavírus foi citado algumas vezes – e o episódio foi gravado mês antes da pandemia ser declarada. The Resident antecipou o que viveríamos e isso é muito interessante de se ver na tela.

Neste episódio, as complicações do personagem levaram-no quase a morte. Mas Conrad e sua equipe conseguiram achar uma forma de reverter o problema, que chegou naquela fase em que diversos órgãos do corpo começam a falhar ou apresentar complicações. Mesmo que fosse um tiro no escuro, cabia a Caim como médico – e responsável – tentar arrumar esta bagunça. Mas acontece que, ao mesmo tempo, o médico começou a tratar de uma paciente que foi seu amor na faculdade (sim, ele já amou). E embora Caim tenha optado por tratar o genro de Voss, ele não autorizou outro médico a tratar de sua ex-amada, pedindo que esperassem. Resultado? Ela morreu.

É, Dr. Caim, infelizmente o universo traz uma resposta pra gente, às vezes da pior maneira possível.

Reflexos na trama de The Resident

A queda do Dr. Caim será inevitável. Ele claramente perdeu o controle e isso começou a incomodar até mesmo a Red Rock. Assim, a empresa quer usar a imagem de Conrad – um veterano de guerra, para promover o hospital. Era esperado que isso fosse acontecer, embora eu pensasse que Conrad recusaria de imediato. Mas como foi bem colocado, caso aceite, o Dr. Hawkins terá uma influência e controle maior de suas ações, a ponto de até mesmo poder derrubar a própria Red Rock.

Ao mesmo tempo, fico pensando se tirar Caim da trama seja uma boa jogada. Ele, querendo ou não, movimentou a trama de forma excelente. Gostaria de vê-lo mais e vou torcer para que fique. Mas não quero que ele se redima. Quero que ele apronte mais.

O que vai acontecer daqui para frente?

É notório que o final abrupto deixou as coisas inacabadas. A trama de Mina e AJ, por exemplo, ficou em um meio termo. O médico ia levar a nova namorada para conhecer os pais, e isso causou ciúmes em Mina. Creio que veríamos o desenrolar dessa trama, e quem sabe até eles ficarem juntos já nesta temporada. Mas isso não aconteceu.

Da mesma forma, o plot do Dr. Bell na televisão foi abandonado, assim como o casamento de Conrad e Nic que não foi mostrado. A trama do noivado não foi citada nos últimos episódios, e creio que ela poderia ser o grande destaque do final da temporada originalmente planejado. Também gostaria de saber o que vai acontecer com o genro de Kit. Acredito que essa trama fosse ter um desfecho no próximo episódio.

Agora, é ficar na torcida para que a quarta temporada seja confirmada em breve e, além disso, que essas tramas inacabadas continuem a ser exploradas na próxima temporada.

E então, o que achou da terceira temporada de The Resident? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries. Até a próxima!

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.