Crítica: 4×01 de Good Girls foi um dos melhores retornos

Good Girls 4x01 critica

Good Girls voltou de forma espetacular

Como várias produções americanas, Good Girls precisou parar as gravações devido à pandemia, o que obrigou a série a parar no meio. Justamente na primeira temporada que teria o maior número de episódios. Com essa interrupção, é claro que ficou a dúvida de como a série iria voltar na próxima temporada.

Continua após publicidade

Continuaríamos com o mesmo plot? Seriamos introduzidos em outro plot? Quando algumas séries da CW voltaram, ficou bem claro que os primeiros episódios eram de material que já havia sido gravado antes da paralização, e a partir do episódio três o material era novo. Porém, Good Girls basicamente fez um reebot da última temporada e entregou um episódio iniciando vários plots novos para as personagens.

Continua após a publicidade

Annie

Na sua jornada de ser uma pessoa melhor, Annie tenta fazer parte da vida de Ben e acaba descobrindo que ele não tem nenhum amigo na escola, o que a deixa empenhada para mudar isso. Além disso, Josh aponta que esse tipo de comportamento não ajuda Ben e sim é um sinal de que Annie está transformando a situação em um modo dela ser o centro das atenções e não solucionando o problema do filho.

Continua após publicidade

Mais tarde no episódio, descobrimos que Ben tem uma vida diferente, quando está na casa do pai, e não compartilha nada com Annie, e isso levanta duas possibilidades. A primeira é que Ben não quer ferir os sentimentos da mãe e, nesse sentido, mantém isso em segredo. A segunda é que ele tem algum receio de que Annie possa estragar essa vida perfeita e estável que ele criou.

As duas possibilidades fazem sentido considerando o arco de personagem de Annie para se tornar uma pessoa melhor e até o receio de Ben é justificável. Mesmo amando sua mãe, ele sabe que ela não é perfeita, porém os dois precisam de confiança um no outro para seguir em frente.

Continua após publicidade

Beth

Ainda à mercê de Rio, Beth tenta equilibrar sua vida pessoal, abrir o negócio de banheiras e a lavagem de dinheiro. O que não é fácil, e a última gota acaba sendo a notícia de que o corpo de Lucy foi encontrado.

Após ficar temporariamente cega com estresse, Beth precisa resolver pelo menos um dos problemas e força Dean a adiantar a inauguração da loja. Porém, isso não dura muito. Uma inspetora de segurança vai até a loja e aponta várias irregularidades. Ou seja, atrasar mais a inauguração dentro dos termos.

Desesperada, Beth decide vender as hidromassagens por preços muito abaixo do mercado. Isso atrai mais a atenção da Agente Donnegan que está disfarçada como uma instrutora de yoga, assim subornando a inspetora para conseguir voltar ao mercado.

Imagem: Divulgação

A polícia liga Rio ao caso de Lucy, o que não o deixa nada feliz. Beth sabe que ele não tem problema nenhum em entregá-la, principalmente, por ter a arma que usou para atirar em Lucy, agora com as digitais de Beth. Sem saída, ela até deixa um manual para Dean conseguir lavar dinheiro, caso ela vá para cadeia. Mas, no último momento, ela se lembra das digitais que Rio deixou em uma das notas falsas. Finalmente, tendo alguma coisa para barganhar com ele no jogo de poder entre os dois.

O equilíbrio de Beth entre sua vida pessoal e vida criminosa é muito bem construído, principalmente como os dois acabam afetando um ao outro. Ela estava com problemas na lavagem de dinheiro e estava sobrecarregada com as obrigações de mãe, porém, quando soluciona seu problema com Rio, tudo volta às mil maravilhas.

Ruby

O problema de Ruby dessa vez é com seu filho, Harry, que está apresentando comportamento inadequado na escola. A professora acha que ele pode ter TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). A parte mais estranha desse arco é a reação de Ruby e Stan, achando que não é um problema do filho e sim da criação. Os pais devem ter esse questionamento. Porém, a série mostrou muito mais os dois ignorando que TDAH é um problema sério e que afeta várias pessoas.

Além disso, no fim, eles descobrem que Harry não está mentalmente atrasado e sim o contrário. Ele é um gênio e agora precisa ir para uma escola especial que vai custar mais dinheiro.

Construção de “plots” para a temporada

Para continuar a temporada, algumas coisas aconteceram durante o episódio. Porém, descobrimos que o assassino que elas contrataram está apaixonado por Beth e, por isso, está demorando tanto para concluir o trabalho.

Alguém acima de Donnegan também chegou na cidade. Entretanto, ele acredita que o responsável pela lavagem de dinheiro é Dean, mesmo Donnegan tendo certeza de que são elas. No entanto, com as ideias antiquadas dele, é impossível que uma mulher possa controlar um esquema tão complexo de lavagem de dinheiro.

Good Girls fez um ótimo retorno, leve, divertido e com grandes promessas para o futuro da série.

Enfim, e você, o que achou do retorno da série? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.