Crítica: 4×04 de Riverdale no melhor estilo investigativo
Riverdale investigativo! Review do quarto episódio da quinta temporada de Riverdale, da CW, intitulado: "Chapter Sixty-One: Halloween".
O Halloween finalmente chegou na cidade de Riverdale
E isso trouxe diversos fantasmas do passado e do futuro para nossos personagens. Primeiro, pois a loucura já característica da série com justificativas pouco plausíveis já é comum por aqui. Além disso, temos detalhes importantes do episódio a se discutir. Tudo parece ocorrer do sobrenatural, contudo, no fim das contas percebemos que está mais lúcida do que antes. Em um caráter investigativo, nossos personagens estão amadurecendo e entrando em problemas cada vez mais intensos.
Quem acreditou que Hiram Lodge era perigoso, mal esperava o que a realidade trouxe até nossos adolescentes. Tivemos Veronica enfrentando um assassino em série no seu restaurante e Archie idealizando combater o crime utilizando uma fantasia pelas ruas. Para finalizar, Betty vivencia os crimes do seu passado ao lado de um irmão misterioso. Parece que a realidade dura e crua está mais próxima do que imaginamos. Mais uma vez, sigo refutando um grande ponto sobre a série: será que eles se lembram que são apenas estudantes do colegial?
Os filhos de Riverdale e suas decisões
O futuro profissional é uma incógnita para todos nossos personagens, mas a temporada vem apresentando diversas possibilidades. Até mesmo Jughead que passou por uma prova totalmente claustrofóbica nesta semana, já consegue definir um trajeto dentro da nova escola. Inclusive, acho que nunca vi o personagem tão sedento por vingança. Não sei até onde isso pode ser bom, todavia, será um grande momento para a construção de uma personalidade cada vez mais fria e sólida.
[spacer height=”10px”]
Sei que deveria ser divertido ou até mesmo preocupante, contudo, o plot de Cheryl esse ano tá começando a me dar preguiça. Não sei até onde vão levar essa história dos gêmeos, que na verdade são trigêmeos, e sua ligação. Ela sente falta do irmão? Ok. Mas isso está lá na primeira temporada, enterrado junto com o assassinato dele. Pra que reviver isso em um âmbito de loucura por agora? Pra que colocar Toni como conivente da situação? Já está mais do que na hora da garota abrir os olhos de sua amada para o mundo real…
As pistas que nos levam ao final do episódio de Riverdale mais provável…
Entre medos e confusões, o dia das bruxas chega ao fim. A série amarra algumas pontas e traz mais um pouco do plot da temporada no melhor estilo How To Get Away With Murder. Tenho quase certeza que essa morte de Jughead não passa de um grande cenário para desmascarar alguém que ainda está por vir, mas, no final, não podemos duvidar de muita coisa. Basta aguardar e nos deliciar com a promo do próximo episódio. Um grande abraço e nos vemos na próxima review…