Crítica: 4×05 de S.W.A.T trouxe representatividade

Crítica do quinto episódio da quarta temporada da série S.W.A.T, intitulado 'Fracture" exibidos nos Estados Unidos pelo canal CBS.

Crítica 4x05 S.W.A.T.

A luta continua em S.W.A.T.

Não é segredo pra ninguém que S.W.A.T. tenta combater, fortemente, as desigualdades e injustiças que vemos na sociedade. E, apesar de estar sempre trazendo uma problemática social, a produção está cada vez mesmo focada na trama principal que originou a série.

Mesmo antes de começar a quarta temporada, sabíamos que ela seria um tapa na cara da sociedade. Em uma entrevista dada ao TVLine, o produtor executivo Aaron Rahsaan Thomas, disse “Fazer o melhor” na exploração de temas raciais e policiamento em comunidades minoritárias. E ele, juntamente com sua equipe, vem cumprindo essa promessa.

Competição

A competição entre Chris, Tan e Street parece estar na reta final em S.W.A.T.. Street acabou ganhado um título bastante importante, o que pode dar a vitória para ele. Chris continua seguindo firme seu treinamento, juntamente com a Erika. Contudo, ela ainda continua preocupada com seus adversários, o que tira um pouco do seu foco na competição.

PUBLICIDADE

A princípio, Chris e Erika vem se tornando boas amigas, uma dando apoio a outra. Em uma cena onde Chris se questiona o que está fazendo de sua vida, ela e Erika resolvem morar juntas. E Erika está cada vez mais tomando parte no elenco principal. Ela é uma boa personagem, é bem competitiva e cheia de garra, eventualmente vai trazer bons episódios.

Trama

Após uma bomba explodir em Los Angeles, todo equipe entra em alerta máximo com medo de algo maior. Depois de conseguirem mais pistas sobre os ataques, Tan descobre que o homem que cometeu o crime é esquizofrênico. Despertando memórias de seu pai que também era, deixando Tan bem abalado e motivado para salvar o rapaz.

Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Logo depois dessa informação, a prioridade da equipe muda, e eles fazem ao máximo para tentar salvar o rapaz que teve um surto após seu irmão morrer. Tan consegue acalmar o rapaz, que está encurralado depois de tentar explodir um prédio, dando tempo a Hondo para neutralizar a bomba.

Como eu disse, a trama principal vem sendo cada vez menos exploradas, perdendo um pouco do foco central, já que a série é um reboot.

Representatividade

Enquanto isso, a Tent. Lynch, procura um novo rosto negro, para a nova campanha pública de divulgação destinada a melhorar a estatura do LAPD dentro da comunidade negra. Ela de cara procura Hondo, que acaba recusando, por não acreditar que isso vá resolver algo. Logo depois, ela procura Erika, que acaba aceitando. Porém, ela é questionada por Hondo, se realmente aquilo vai mudar algo.

Não vou falar muito sobre o diálogo que os dois tiveram, para não tirar a emoção que tem, mas, no final Hondo acaba tendo outra ideia que pode ajudar. Ele e Erika acabam vendo como aquilo pode fazer toda diferença e fazer um bem maior.

Enfim, e você, o que está achando dos episódios? Tem gostado da temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades de S.W.A.T. aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.