Crítica: 4×07 de Station 19 mostra importante decisão para Dean

Critica Station 19 4x07

Andy assume como capitã interina, enquanto Maya conforta Carina em Station 19

Em Learning to fly”, sétimo episódio da quarta temporada de Station 19, acompanhamos o luto de Carina e Andy agindo como capitã Herrera. Além disso, Travis confrontando seu pai por suas mentiras, e Gibson, Vicky e Dean tomando importantes decisões. 

Continua após publicidade

O episódio trouxe novamente as questões levantadas sobre a truculência policial, que levou à prisão injustamente de Dean e Robert, e isso faz com que Miller tome uma atitude que pode afetar sua carreira. 

Continua após a publicidade

Andy tem seu momento como capitã  

Andy assume as funções de Maya na ausência da amiga, o que gera um climinha com seu marido. Sullivan ainda está se adaptando ao fato de precisar recomeçar sua carreira, mas ele não esperava ter que receber ordens de sua esposa ou que ela, pelo menos, oferecesse algum privilégio. 

Continua após publicidade

No entanto, Andy foi firme em separar bem as funções de esposa e capitã. O que foi bem coerente, Herrera soube bem colocar Sullivan, – e seu grande ego -, no lugar dele, quando ela diz que naquele momento ela não é a Andy e sim a tenente e capitã interina, Herrera. 

Carina se sente culpada pela morte do seu irmão

Imagem: ABC/Divulgação

Maya tira licença para dar suporte a Carina após o assassinato de seu irmão. A médica se sente culpada pelo o corrido e sua namorada faz de tudo para amenizar a dor do luto. Inclusive, ela leva Carina para a estação 19, em uma tentativa de fazer a vontade da médica de gritar, mas que não estava conseguindo.

Continua após publicidade

Com isso, Maya liga as sirenes de um dos carros dos bombeiros, e Carina consegue gritar e colocar toda aquela dor para fora, o que alivia um pouco seu sofrimento. No entanto, a emoção mesmo tomou conta no memorial que foi feito para Andrew DeLucca, logo na sequência, no episódio de Grey’s Anatomy. Fora muitas lágrimas entre todos os presentes.

A decisão de Miller

Dean precisou trabalhar com um dos policiais que estava presente no momento que ele e Robert foram presos, após eles salvarem as meninas de serem traficadas. Ele revela para Vic e Ben que caso ele queira se tornar tenente, ele precisa deixar de lado o processo que ele entrou contra os polícias racistas. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Com isso, Miller toma a decisão de seguir com seu processo, no qual ele acredita que é um pequeno passo para uma possível mudança, ou pelo menos por justiça para Joyce (a mãe de uma das meninas), e para ele mesmo. Justiça mesmo seria ele poder continuar com o processo e, ainda assim, aplicar para se tornar tenente, mas isso reflete exatamente a realidade do mundo hoje em dia. 

Jack aprendendo a voar… 

Foi preciso um grupo cult de “dança, voe e viva sem medo”, ou algo parecido, pois confesso que não sei bem como descrever aqui, mas o “homem livre que vive sem medo”, com toda sua loucura, falou umas verdades para Jack. Com isso, Gibson tomou uma atitude e oficializou as coisas com Inara, com a aprovação do pequeno Marcus. 

Um ponto importante a se pensar, essa decisão foi pelo fato de Jack desejar muito ter uma família e por se sentir sozinho, ou por ele, realmente, estar apaixonado por Inara? Ele está sozinho por um tempo, “adotou” primeiro a avó, logo depois, resgatou Inara e Marcus. E está na cara que Inara está apaixonada por ele e Marcus o vê como uma figura paterna, mas espero que Jack não se arrependa depois e, com isso, destrua a família que ele assumiu e adotou para ele.

Enquanto isso, Travis e Vic…

O pai de Travis aparece na estação com uma desculpa de que algum hacker entrou no computador dele e roubou suas fotos. Mas Montgomery não cai nessa desculpa e decide confrontar seu pai, que prefere criar essa mentira para justificar o fato de ter uma vida dupla. Isso porque ele possui um perfil em um aplicativo de “pegação” gay.

Já Vic, depois de muito negar, acaba aceitando o convite para jantar com Theo, o bombeiro da outra estação. Isso depois que eles revelam, um para o outro, que estavam se exercitando todos os dias no parque na intenção de se encontrarem. No final, eles acabam tomando uma atitude, no mesmo momento, e deixam um encontro marcado. 

Igualmente, pela promo do próximo episódio de Station 19, esse encontro parece que não vai terminar bem, mas nada que acontece entre eles, e sim, por algo envolvendo o Travis. Será se Theo é bissexual e já teve algo com Travis e o magoou? Ou pior que isso, será que ele teve algo haver com a morte do marido de Travis? Comento isso pela reação do bombeiro na promo.

Já o Ben…

Para finalizar, um rápido comentário sobre a atitude de Ben ao tratar o pianista que havia cortado o dedo. Sabemos que o marido de Miranda também está passando pelo luto por perder um amigo. No entanto, essa seria essa uma boa desculpa para quebrar as regras e tratar o paciente na corporação? Ele poderá sofrer alguma punição, caso isso venha à tona. Só nos resta esperar os próximos episódios. 

E então, você curtiu o sétimo episódio de Station 19? Veja abaixo a promo do próximo episódio, e comenta aqui embaixo e vamos trocar uma ideia sobre essa temporada. 

E continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.