Crítica: 4×12 de Jane the Virgin mostra o peso das críticas na vida das pessoas

Imagem: Divulgação/CW
Imagem: Divulgação/CW

Petra continua investigação e #Jafael segue em frente.

Jane e Rafael finalmente assumiram seu relacionamento, e eu estou torcendo do fundo do meu coração que eles não encontrem outros cinquenta obstáculos no meio do caminho. Porque eu simplesmente não vou aguentar mais vai e voltas nesse namoro. Linda a cena em que eles conversam sobre seu futuro e Michael! Lágrimas vieram aos olhos!

Petra está bem surtada com o fato de ter alguém tentando incriminá-la por algo que ela – supostamente – não fez. JR parece bem disposta em ajudar. No entanto, minha confiança na advogada oscila de vez em quando e acho tudo muito estranho. Apesar disso, ainda acho que o(a) chantagista é a Luiza que simplesmente sumiu, mas nunca deixa de ser mencionada. Ah, e continuo shippando Petra e a advogada. Que química!

Continua após a publicidade
Imagem: Divulgação/ CW

Enquanto isso…

Rafael estava procurando por seus pais biológicos e, com algumas investigações, ele conseguiu localizar sua suposta mãe que mora na Itália. Só para no final descobrir que era um mal entendido e que Luiza teria comprado os documentos do convento onde ela teria ficado. O que esperar dessa história?  Ainda não sabemos.

Jane continua com dificuldades para escrever e resolveu que seria uma boa ideia responder a crítica que fizeram de seu primeiro livro, Snow Falling. O que eu não esperava era que Rogelio, geralmente avulso com questões motivacionais, fosse ajudar a nossa escritora ao mostrar sua “Pasta do Fracasso” e a ensinando a lidar com as avaliações negativas que recebeu. A inscrição de Jane nas aulas de improvisação deram um novo tom ao plot, mas não acho que servirão para nada mais além desse propósito.

Descobrimos o que Xo fazia quando saía de casa com a desculpa de dar aula… Ela estava ensaiando para um concurso de dança. Entendendo seus motivos, Rogelio tentou ajudar. Tentou. Com todo seu exagero e excentricidade, ele acabou sufocando a esposa. Agora que ele descobriu como ele é extravagante, espero que ele dê uma diminuída nas loucuras. Apesar de ser uma das maiores características do personagem às vezes ele é cansativo.

Continua após a publicidade

Após uma queda, Xiomara acaba no hospital com uma costela quebrada e algo a mais no diagnóstico: um nódulo no seio. Estaria JtV nos preparando para uma storyline envolvendo câncer de mama?

Até a próxima!

Continua após a publicidade