Crítica: 5×02/5×03 de Riverdale apressa para amarrar as pontas

Imagem: CW/Divulgação.

Chegou o tempo de mudanças em Riverdale

Os dois episódios que seguem a estreia da quinta temporada de Riverdale servem como finalizador de uma importante fase. Embora a saga tenha agradado uma legião de fãs adolescentes nos últimos anos, é hora de aumentar a complexidade.

Continua após publicidade

Assim como seu público, Riverdale conta agora com um processo de amadurecimento que já era necessário. Apesar de sempre trabalhar com temáticas da natureza humana, a série abusa do suspense adolescente quase sobrenatural para criar o efeito desejado. Acredito que isso não funcione mais tão bem…

Continua após a publicidade

A chegada da formatura faz um marco de despedidas. Depois da separação de todos os casais, Riverdale não fez drama sobre o caso Betty e Archie. Ponto extremamente positivo para a série, porque desenrolar isso no meio de tantas pontas soltas seria complicado. Embora este ponto em específico seja bom para a série, nos deparamos com uma sequência de erros que não devem deixar de ser comentados.

Continua após publicidade
Imagem: CW/Divulgação.

Deixando tudo para trás!

A série simplesmente resolveu apagar tudo e correr amarrando seus nós. Não foi nada confortável ter a resolução do caso das fitas jogada sem mais nem menos em nossas cabeças.

Não me vem a mente um indício sequer de que Jellybean teria um potencial para ser a grande mente por detrás de tudo. Foi uma ação completamente desesperada e sem condição de avaliar. Charles com todo seu potencial de vilão foi esquecido no churrasco e, assim como muitos por aqui, taxado como louco psicopata.

Continua após publicidade

Amarraram até o pessoal de Stonewall na ponta dessa corda e tiraram um por um de cena. A única possibilidade de fazer um link com Jellybean para isso seria concretizar a saída de F.P. Jones.

Entretanto, ainda acredito ser uma jogada de extremo risco e pouca conexão. Riverdale não parece se preocupar com isso, afinal, agora devemos pensar no futuro e na passagem de sete anos.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O que nos aguarda os próximos anos?

Nesse meio tempo, sabemos que cada um seguiu seu próprio caminho em cidades diferentes. Riverdale agora parece um local totalmente diferente e caberá o reencontro oficial dos personagens para reerguer ao que já foi um dia.

Archie volta da guerra uma pessoa completamente diferente; Betty viveu diversos dramas durante sua passagem de sete anos pelo FBI; Veronica se casa e já volta com planos de família; Jughead segue seu caminho de escritor com possíveis crises de imaginação e criatividade.

Quem poderia imaginar que seguiríamos assim?

[spacer height=”10px”]

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.