HBO Max: streaming chega ao Brasil com Friends e mais séries

Friends HBO max estreia Brasil
Imagem: Divulgação.

Novo streaming chegará ao Brasil ainda em 2021

Finalmente, o HBO Max, junto com um catálogo imenso de conteúdo – incluindo Friends e o Snyder Cut -, ganhou previsão de estreia no Brasil.

Continua após publicidade

A convite da Warner Media, o Mix de Séries participou do evento Upfront de lançamentos para 2021 da marca e traz novidades. De acordo com o Upfront realizado pela Warner Media, junto da imprensa, o streaming chegará ao Brasil ainda em 2021. No entanto, nada mais foi comentado oficialmente.

Continua após a publicidade

Mas em um evento realizado para investidores em janeiro deste ano, o CEO da AT&T disse que o streaming chegará por aqui no segundo trimestre (entre abril e junho), o que já é algo próximo. No evento realizado hoje (09), os presentes se recusaram a confirmar esta data.

Continua após publicidade

O Mix de Séries aposta que acontecerá provavelmente logo no início do segundo semestre, embora ainda não exista um dia oficial marcado. É preciso assim tratar isso como rumor.

Infelizmente, isso fará com o que o público brasileiro confira estreias como a Liga da Justiça – Snyder Cut meses após o lançamento nos Estados Unidos. No entanto, a chegada do streaming já é um grande passo.

Continua após publicidade

O HBO Max, assim, chegará ao Brasil um ano após seu lançamento no exterior. E ainda, a América Latina será o primeiro mercado internacional da plataforma, então ainda somos privilegiados.

Conteúdo original e canais

Outra grande novidade que o Upfront da Warner Media confirmou é que o HBO Max contará ainda com conteúdo original brasileiro.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Canais como TNT e Warner Channel farão parte do pacote do streaming com seus respectivos conteúdos, mas os detalhes ainda não foram confirmados.

No Upfront, a Warner Media comentou o lançamento dos canais do grupo e o portfólio confirmado para 2021. Warner Channel continuará sendo a porta para a Warner Bros., incluindo Supergirl, Riverdale, Brooklyn Nine-Nine, nova temporada de Rick and Morty, entre outras.

Já a TNT continuará a transmissão de eventos como Emmy, Oscar entre outros; e produções originais incluindo séries e filmes.

HBO Max
Imagem: Divulgação

Friends e conteúdos exclusivos

A chegada do HBO Max é muito esperada pelos fãs, pelo fato de alguns títulos se tornarem exclusivos da plataforma. É o caso de Friends que, agora, é uma propriedade mundial do HBO Max. Com isso, só estará disponível nesta plataforma de streaming.

Logo, teremos de esperar a chegada do streaming por aqui para revermos nossos amigos e fazer aquela maratona que amamos.

Junto do lançamento do HBO Max no Brasil, os fãs de Friends em todo mundo ganharão mais um presente: uma reunião especial e inédita com todo o elenco da série.

Será um episódio especial, não roteirizado, em que os atores se unirão para comentar os episódios, relembrar a série e celebrar duas décadas e meia de sucesso.

Com isso, esta será a primeira vez que Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry e David Schwimmer aparecerão juntos, em frente das câmeras, desde que a série acabou.

HBO max Brasil
Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Nesta mesma pegada, outra produção que ganhará um especial exclusivo do HBO Max é a série Um Maluco no Pedaço. O elenco original se reuniu para um especial inesquecível, que o HBO Max já lançou nos EUA. Aliás, junto dele, a série completa estará disponível no catálogo.

E indo além de Friends e Um Maluco no Pedaço, séries exclusivas como Titans, The Flight Attendant, Love Life, entre outras estarão também disponíveis na plataforma.

Novas temporadas

Ademais, dez anos de Game of Thrones será um tema trabalhado no HBO. Para celebrar, haverá diversos eventos na programação do canal. Além disso, a Warner Media confirmou a estreia de House of the Dragon – o spin-off de GOT, para 2022 no Brasil, simultaneamente.

Cabe acrescentar aqui também Insecure e a excelente série Succession, a qual os fãs aguardam ansiosamente para 2021 e que chegará com sua terceira temporada.

No UpFront, não foi mencionado, mas é esperado que o HBO Go atue no Brasil com seu catálogo atual e, assim que o HBO Max for lançado por aqui, o HBO Go será desativado, da mesma forma como aconteceu em todo o mundo.

Succession, 2ª Temporada
Succession volta com nova temporada. Imagem: HBO/Divulgação

Filmes exclusivos

Outro fato importante é que o HBO Max trará filmes exclusivos para o Brasil. Diante da atual situação mundial, muitos longas chegarão simultaneamente na plataforma e nos cinemas, e isso incluiu títulos como Mulher Maravilha 84 – que já chegará no Brasil dentro do catálogo. Além de incluir futuros lançamentos, como Matrix 4.

Já um filme bastante esperado, Liga da Justiça – Snyder Cut chegará ao Brasil apenas no segundo semestre, junto do HBO Max. Nos Estados Unidos, no entanto, ele já terá lançamento nos próximos dias – previsão para março.

Preços e mais detalhes técnicos não foram comentados. Atualmente, o preço nos Estados Unidos é U$14,99. Já no Brasil, o HBO Go custa R$34,90 nos dias de hoje e, dessa forma, esperamos que o HBO Max ultrapasse esse valor por aqui. Mas, por enquanto, isso está no campo da especulação.

Assim que a Warner confirmar mais novidades para o HBO Max no Brasil, nós atualizaremos essa matéria.

E você, está ansioso pelo lançamento? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.