Crítica: 5×05 e 5×06 de Riverdale introduzem a nova cidade

Review do quinto e do sexto episódios da quinta temporada de Riverdale, da CW, intitulados "The Homecoming" e "Back To School".

Crítica Riverdale 5x06 5x07
Imagem: CW/Divulgação

Uma mudança e tanto…

Bom, se Riverdale nos ensinou alguma lição, acredito que foi sobre maturidade. Esse reboot da temporada trouxe muitas novidades e, com isso, devemos nos acostumar com diversas transições que aconteceram nos últimos sete anos. Os casais que tanto shippavamos já não são mais os mesmos.

Os casais cada vez mais entrelaçados!

Para provar isso, colocaram cenas quentes entre Archie e Betty que fiquei impressionado. Olha que há pouco tempo eu falava que esse risco era um chute completamente errado. Todavia, não somente a união dos protagonistas me intriga.

Acho que Jughead vai ter um bom envolvimento com Tabitha. Pode ser coisa de principiante, mas essa nova profissão do nosso querido escritor não foi colocada à toa. Inclusive, estou realmente curioso para saber de onde veio toda essa decadência do personagem.

PUBLICIDADE
Imagem: CW/Divulgação

Claro que não posso esquecer de Chad e Verônica nesta semana. Temos aqui um caso de relação tóxica definido. Mas vou passar um leve pano pra apresentação de Shallow. Eu sempre amei os musicais de Riverdale e dessa vez não foi diferente. Realmente eu vi química na canção que nunca vi com Archie.

Todavia, não vamos nos prender a isso. Veronica também não se prendeu e já deu um jeito de mandá-lo de volta para Nova York. Ainda odeio o personagem de Chad, pelo menos enquanto ele for esse ser difícil de lidar.

Alguns plots ainda precisam de vigor…

Enfim, casais a parte, vamos para o desenrolar. Ambos episódios tiveram a função de conectar o telespectador à nova Riverdale. A cidade não é mais a mesma, e vimos onde começaram a mudar.

Acho que não somente a caracterização, mas a adaptação dos personagens às suas idades são pontos positivos. Já não aguentamos mais atores de trinta anos em papéis adolescentes. Essa maturidade veio a calhar em um ponto de transição. Exatamente assim, nossos protagonistas conseguem reverter o tão querido colégio a uma instituição privada.

Essa jogada tira um pouco do poder de Hiram sobre o trabalho deles. Entretanto, sabemos que é o mínimo do que o chefe da cidade pode fazer.

Colocar fogo na porta da casa de Archie foi o primeiro de muitos problemas que virão. O que mais me deixa curioso é exatamente como estão evoluindo o mistério do caminhão. Já sem muitas especulações, temos alguém capturando garotas com um certo padrão. A aparição de Polly veio exatamente no ponto de criar o clima investigativo.

O que esperar do padrão de Riverdale?

Como Betty agora é uma agente de Quantico, acredito que focarão nela todo esse plot. Acredito que o corpo encontrado não seja de Polly, apesar da descrição se assemelhar. Geralmente, serial killers possuem um padrão de matar. Seja pela forma ou pela escolha das vítimas.

Acho que o próximo episódio poderá nos conceder dicas valiosas sobre o que esperar. Segue a promo logo abaixo e aguardo vocês em breve…

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.