Crítica: 5×06 de Jane the Virgin mostra as mudanças dos personagens
Review do sexto episódio da quinta temporada de Jane, the Virgin, da The CW, intitulado "Chapter Eighty-seven".
As moças Villanueva e a balança na varanda
As Villanueva evoluíram e mudaram muito no decorrer da série. O que antes era tabu para a mais velha das mulheres, hoje é um assunto constantemente mencionado. Com o descobrimento da doença, Xiomara mudou hábitos tão característicos sem mudar sua essência. Já a mais nova das moças da família passou por situações tão incomuns e “dignas de uma telenovela” que nem de longe ela conseguiria ser a pessoa que era no começo.
E assim, ela e Michael descobrem que não são mais as mesmas pessoas que costumavam ser quando eram casados. Ao passo que a estranheza que eu sentia ao vê-los juntos, também é sentida por eles.
É necessário agora um processo de reconhecimento. É preciso conhecer um ao outro novamente para ver se tem cabimento insistir em um relacionamento estagnado no tempo.
Mudanças
Infelizmente, em meio a isso encontram-se Rafael e Matteo. Enquanto o primeiro tem dificuldades para lidar com o modo trágico com que seu relacionamento se encerrou, o segundo reluta em aceitar as mudanças que acontecem em sua vida.
Paralelamente a isso, Petra persiste em fazer seu namoro com JR dar certo a qualquer custo. E nesse meio tempo, ela percebe e descobre uma parte em si que há muito tempo não é explorada. É bonito também ver como a amizade entre ela e Jane se solidificou mesmo com os altos e baixos.
É interessante notar como o assunto do episódio foi quase que inteiramente voltado para as mudanças que ocorreram entre cada um dos personagens, sejam eles principais ou não.
A evolução de cada um é gritante, se analisarmos o passado. E em fase final da história é bom ter essa sensação nostálgica. Agora só nos resta esperar e ver o que mais a série pretende nos proporcionar.
O que acharam do episódio? Gostaram da review?
Deixem aqui nos comentários!