Crítica: 5×06 de Jane the Virgin mostra as mudanças dos personagens

As moças Villanueva e a balança na varanda

As Villanueva evoluíram e mudaram muito no decorrer da série. O que antes era tabu para a mais velha das mulheres, hoje é um assunto constantemente mencionado. Com o descobrimento da doença, Xiomara mudou hábitos tão característicos sem mudar sua essência. Já a mais nova das moças da família passou por situações tão incomuns e “dignas de uma telenovela” que nem de longe ela conseguiria ser a pessoa que era no começo.

E assim, ela e Michael descobrem que não são mais as mesmas pessoas que costumavam ser quando eram casados. Ao passo que a estranheza que eu sentia ao vê-los juntos, também é sentida por eles.

É necessário agora um processo de reconhecimento. É preciso conhecer um ao outro novamente para ver se tem cabimento insistir em um relacionamento estagnado no tempo.

Mudanças

Infelizmente, em meio a isso encontram-se Rafael e Matteo. Enquanto o primeiro tem dificuldades para lidar com o modo trágico com que seu relacionamento se encerrou, o segundo reluta em aceitar as mudanças que acontecem em sua vida.

Paralelamente a isso, Petra persiste em fazer seu namoro com JR dar certo a qualquer custo. E nesse meio tempo, ela percebe e descobre uma parte em si que há muito tempo não é explorada. É bonito também ver como a amizade entre ela e Jane se solidificou mesmo com os altos e baixos.

É interessante notar como o assunto do episódio foi quase que inteiramente voltado para as mudanças que ocorreram entre cada um dos personagens, sejam eles principais ou não.

A evolução de cada um é gritante, se analisarmos o passado. E em fase final da história é bom ter essa sensação nostálgica. Agora só nos resta esperar e ver o que mais a série pretende nos proporcionar.

O que acharam do episódio? Gostaram da review?  

Deixem aqui nos comentários!

Nota do episódio8.6
Review do sexto episódio da quinta temporada de Jane, the Virgin, da The CW, intitulado "Chapter Eighty-seven".
8.6

Share this post