Crítica: 5×06 de This Is Us explorou a história de Laurel

Imagem do 5x06 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reprodução

This Is Us continua emocionando com novas histórias…

O sexto episódio de This Is Us, continuou no ritmo das emoções e provavelmente arrancou várias lágrimas dos telespectadores. A série se reinventa ao abordar histórias de personagens secundários, mas que tem tanto potencial quanto os principais.

Continua após publicidade

Dessa vez, descobrimos um pouco mais sobre Laurel, ou seja, a mãe de Randall. Sendo assim, a série precisou explorar o passado e é isso que faremos nessa review!

Continua após a publicidade

Segurem as lágrimas e vamos nessa…

Continua após publicidade

Uma história emocionante!

Emocionante, essa é a palavra que descreve o episódio! Randall sempre esteve disposto em saber sobre seu passado, mas provavelmente por essa ele não esperava… Finalmente ele pode descobrir mais sobre sua mãe e, tudo isso, através do personagem Hai.

Até então, a visão que tínhamos de Laurel era de uma mulher que queria lutar pelos seus ideais, mas acabou se envolvendo com drogas no meio do processo por conta das inúmeras dificuldades. Sendo assim, foi importante a série explorar toda a sua trajetória. Ademais, descobrimos que ela vinha de uma família rica, tradicional e consequentemente, não tinha voz para escolher seu futuro, pois isso era responsabilidade de seu pai.

Continua após publicidade

Porém, Laurel demonstrou ser a “rebelde” da família e sempre estava disposta em quebrar as regras. Desde pequena saia escondida para visitar a tia, coisa que seu pai não aprovava. Mais tarde, conheceu Hai e se apaixonou, mas sabia que, morando ali, não teria futuro algum com o moço, pois seu pai não aprovaria o relacionamento.

Sendo assim, Laurel propôs fugir com Hai, mas o moço tinha que cuidar dos pais. Como a vida gosta de pregar peças, nem tudo sai como planejamos e Laurel acabou indo embora sozinha. Ao se mudar, conheceu William e através dessa relação o nosso querido Randall veio ao mundo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Obstáculos e desencontros…

Porém, essa história não é “O diário de uma paixão” e, após o parto, infelizmente Laurel teve uma recaída e voltou ser usuária de drogas. Foi nesse momento que William pensou que a esposa havia falecido, mas não! Após se recuperar no hospital, Laurel acabou sendo mandada para a prisão. Aqui temos o ponto crucial pela desistência dela em procurar o marido e o filho.

Na internet, li algumas pessoas julgando ser um furo no roteiro essa fácil desistência dela pela procura, mas em particular, acho super coerente. Laurel não tinha contato com William e na situação em que ela estava, ou seja, sem dinheiro, sem nada, era realmente muito difícil ela conseguir algum resultado. Sendo assim, ela voltou até sua cidade e ficou morando com a tia, para mais tarde, reencontrar Hai e permaneceram juntos.

Uma coisa é certa: Laurel teve uma história extremamente rica para a série! Um exemplo de mulher guerreira que passou por várias coisas, mas que nunca esqueceu do filho que havia dado a luz, mas que infelizmente, houve esse grande desencontro.

Randall e Laurel em This Is Us 5x06
Imagem: Divulgação.

Um grito de liberdade!

Ademais, o episódio foi finalizado com cenas maravilhosas de Randall indo até o lago que sua mãe sempre frequentava e finalmente acabou “encontrando” ela por meio da imaginação. Aqui, tivemos o momento mais lindo e emocionante, pois Randall acaba tendo um diálogo com Laurel e finalmente se liberta através de um grito daquilo tudo que o estava consumindo. O resultado foi tão bom que até Beth menciona que o marido está mais “leve”.

Após descobrir sobre sua verdadeira história, Randall aprendeu que não faz bem guardar mágoas e decide procurar Kevin para resolverem todo mal entendido. Porém, somos pegos de surpresa com Kevin mencionando que Madison entrou em trabalho de parto e, por conta disso, acabou ignorando a conversa com o irmão deixando um grande gancho no ar para o próximo episódio.

No mais, gostaria de destacar alguns pontos:

1- Beth nunca decepciona e sempre esteve ao lado de Randall em todos os momentos. Além disso, conseguiu deixar algumas partes do episódios cômicas, por exemplo, ao mencionar sobre a tensão sexual de Hai com Laurel e até mesmo sobre a criação de um podcast.

2 – Muito fofo Hai se comunicando com Laurel, mas principalmente ao falar “Eu cozinho, você come“.

3 – Maravilhosa a reflexão final de Randall sobre seus pais biológicos: “Duas pessoas imperfeitas, mas que me amaram”.

Continue acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.