Crítica: 5×13 de Chicago Med explorou a dor dos médicos e pacientes
Crítica do décimo terceiro episódio da quinta temporada de Chicago Med, intitulado "Pain Is for the Living". Episódio foi exibido nos EUA pela NBC.
Episódio de Chicago Med trouxe histórias envolventes
O décimo terceiro episódio da quinta temporada de Chicago Med provou que quando a série quer, ela consegue ser ótima de se assistir. Além disso, mostrou que ao não se prender muito nos dramas românticos dos personagens, ela entrega tramas envolventes e emocionantes.
Neste episódio, basicamente, não tivemos nenhum conflito de casais. E isso é ótimo. Eu tenho para mim que estas subtramas são cansativas, somando ao fato de que os roteiristas de Chicago Med acabam entregando romances engessados ou conflituosos demais. A série precisa focar mais em casos ou, quem sabe, explorar individualmente seus personagens. E se for explorar como casal, sem muito drama, por favor.
Em “Pain Is for the Living”, a “dor” foi a protagonista das histórias. Tivemos a perspectiva do paciente e do médico, mostrando que quem está ali para curar também pode sentir dor no processo.
Difícil decisão
A história mais emocionante, sem dúvidas, foi dos irmãos adotados – um com comportamento extremamente agressivo. Infelizmente, a agressão acabou prejudicando o mais novo e os médicos logo entenderam que o caso em si não se trava de abuso infantil. Mas para poder tratar do garoto o casal precisou tomar uma decisão extremamente difícil: a de abandona-lo.
Sim, foi uma história bem dolorosa. Abandonar era a única forma de conseguir o tratamento de uma clínica, uma vez que eles não teriam recursos ou a cobertura do seguro nesta ocasião. A sugestão partiu do Dr. Charles, mas April e Ethan estiveram próximos no caso, e eles sentiram na pele também a decisão. Talvez, tenha os impactado ainda mais, pensando no fato de que eles estão querendo ter um filho. Achei ótima a abordagem da série, e gostaria de ver mais histórias sendo exploradas deste jeito.
Ainda bem que não tivemos tempo em tela pra todo o conflito envolvendo Marcel, April e Ethan – embora Ethan e Marcel estão ensaiando uma aproximação. Será que eles vão ficar super amigos? O pior de tudo é a April se martirizando pelo beijo que deu em Marcel há algumas semanas. Ela precisa logo superar isso e esquecer, ou abrir o jogo para Ethan. De qualquer forma, ambas as soluções são difíceis.
Problemas a vista em Chicago Med
Mais uma vez ressalto o quão os casais de Chicago Med são horríveis, e individualmente funcionam muito bem. A Dra. Manning, por exemplo, obteve uma ótima trama ao cuidar de uma mãe que aparentemente não tinha sentimentos.
Já Will, está com a trama do centro de drogas, mas ele está trazendo resquícios dessa sua “aventura” para o hospital. Primeiro, era seu esgotamento. Agora, ele acabou se deparando com a mulher que ele atendeu enquanto estava tendo uma overdose – acontece que ela é uma ginecologista do hospital, o que o incomodou e espantou. Will, de todas as formas, tentou impedi-la de realizar uma cirurgia, mas ela se negou. Eu apoiei a conduta de Will, embora ele esteja um pouco de mãos atadas, uma vez que a médica ameaçou entregar a participação do Dr. Halstead no centro clandestino, caso ele venha a delatar.
Problemas atrás de problemas, em? Eu arriscaria em contar – afinal, a médica poderá colocar pacientes em risco, caso venha atender alguém enquanto estiver drogada. Mas ao mesmo tempo Halstead se envolveu com o centro de tratamento e poderá até perder sua licença médica, caso isso venha à tona. Ai, ai, Will, por que você sempre se mente em enrascada?
Antes de fechar os comentários deste episódio, só queria exaltar o Dr. Marcel, que está me saindo o mais sensato de todos os médicos (seja tratando pacientes ou lidando com os dramas dos colegas). Quero mais tempo em tela dele, inclusive seu passado explorado. E posso começar a torcer por algum envolvimento dele com a Dra. Manning? Sei lá, eu senti uma vibe, e vocês?
Abaixo, confira o vídeo promocional do próximo episódio. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades de Chicago Med aqui no Mix de Séries. Até a próxima!
https://www.youtube.com/watch?v=MjPuhDSQ1jU