Crítica: 6ª temporada de Legends of Tomorrow estreia com surpresa

Review do primeiro episódio da sexta temporada de Legends of Tomorrow, exibida pela CW, intitulado: "Ground Control to Sara Lance".

Crítica Legends of Tomorrow 6 temporada
Imagem: CW/Divulgação

Você nunca imaginaria isso…

Vamos falar com sinceridade, por essa ninguém esperava, isso porque, já na primeira temporada, com o desastre de Savage, acreditei que Legends of Tomorrow duraria pouco mais de três anos.

Aqui estamos, iniciando o sexto ano da série. Depois de viajarmos por quase todo o tempo, agora é hora de conquistar o espaço. Ainda que de forma bem precária, a série vai investir na tentativa. Bom, deu certo com a Marvel levando seu lado cômico para Guardiões da Galáxia. Todavia, será que a receita se repetirá aqui com a DC?

Ao abordamos orçamento de produção, a série tem deixado a desejar. O figurino alienígena parece ter sido retirado das primeiras temporadas de Doctor Who. Ainda assim, espero que consigam definir um plot bem trabalhado, como foi o último ano. Acho que finalmente temos um time bem orquestrado por aqui. Mesmo com a saída já anunciada de Dominic Purcell (Mick), ainda acredito no potencial de trabalho da equipe. Afinal, uma recém chegada pode contribuir para o desenrolar da temporada.

PUBLICIDADE

Quem é Esperanza Cruz?

A nova aquisição do team vem com o intuito de auxiliar na busca por Sara Lance. Mesmo que ainda superficial, podemos ver a garota em ação por alguns minutos no piloto. Tenho uma leve impressão de que ela será utilizada como interesse amoroso de Behrad. Só espero que não estraguem mais um personagem forçando uma relação, afinal, ele é de longe uma das melhores aquisições que já vimos por aqui. Exatamente com o intuito de resgatar Sara que temos algumas descobertas e alguns pequenos furos de roteiro.

Imagem: CW/Divulgação

Pois bem, Sara iria pedir Ava em noivado. Apesar do meu constante shipp de Sara com Alex Danvers, devo admitir que estou ansioso pelas duas. A série deve cozinhar um pouco mais essa distância até o reencontro para combater um grande vilão. Enquanto isso não chega, vamos vendo a ambição no olhar de ambas capitãs. Tudo indo muito bem até chegarmos em Gary.

Sua verdadeira identidade alienígena por detrás dos óculos (alô, Superman?) não condiz com a realidade. Já vimos episódios onde o personagem está sem suas lentes e nada alienígena. Acredito que poderiam ter colocado algum dispositivo, ou até mesmo um relógio que nunca teríamos percebido.

Mas os óculos são a marca registrada do personagem. Realmente um furo que busco por uma explicação… Ou não, afinal, isso é Legends of Tomorrow.

Na torcida pela manutenção da qualidade!!

Depois da quinta temporada eu me sinto ansioso ao falar de Legends. Acho que finalmente conquistou um elenco de estabilidade e conseguirá novos desafios.

Ainda me sinto incomodado com o figurino, entretanto, não irei questionar isso por aqui. Vamos ver o que a temporada nos reserva e, lá no fim, volto com mais uma opinião para vocês. Nos vemos no futuro e ele pode estar mais breve do que imaginamos. 

 

E então, o que você achou da estreia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.