Crítica: 6×10 e 6×11 de Fear The Walking Dead desenvolveu mais personagens

Crítica: Após morte de vilã, 6x10 e 6x11 de Fear The Walking Dead apostaram no desenvolvimento dos personagens
Imagem: AMC / Divulgação

Daniel e Wes seguraram e muito bem esses dois episódios, trabalhando questões até então novas dentro do apocalipse. E sim, a série andou!

Fear The Walking Dead não se preocupou com a morte de Ginny (Colby Minifie), pois eles já estão com bons planos para a trama seguinte. Para isso, seria necessário desenvolver os personagens – eu sempre vou bater nessa tecla – e escolheram muito bem quem deveria crescer mais no show.

Continua após publicidade

Uma nova crise

Daniel (Rubén Blades) foi o destaque do episódio dez. Como sempre desconfiou de tudo e todos, o barbeiro teve que lidar com uma nova situação em sua vida: uma comunidade crescendo ao seu redor, com outras colaborando entre si. Seguindo as regras de paz de Morgan (Lennie James), sua função era cuidar do armamento da comunidade.

Continua após a publicidade

Entretanto, seu senso de alerta o fez duvidar inicialmente dos outros grupos, liderados por Sherry (Christine Evangelista) e por Strand (Colman Domingo). Victor, inclusive, é um personagem que sempre traz a dúvida, o que quase resultou em sua morte, desta vez. Com as armas da comunidade desaparecidas, ele se tornou o principal suspeito.

Continua após publicidade

As dúvidas do personagem cresceram durante todo o episódio, contrapondo momentos no futuro em que ele conversava com alguém desconhecido. Em seguida, por conta de uma explosão “acidental”, os mortos começaram a invadir a comunidade e Daniel precisava fazer algo a respeito.

Daniel precisava de ajuda

Grace (Karen David) e Charlie (Alexa Nisenson) foram mandadas para a floresta a pedido do amigo – pois grávida, Grace corria sério risco de vida. Os outros lutaram bravamente com a ameaça até a chegada de Morgan, que imediatamente tomou conta do problema.

Continua após publicidade

O grande plot do episódio de Fear The Walking Dead estava em Daniel o tempo todo – eu já esperava que fosse ele, mas não por esse motivo. O barbeiro foi quem escondeu as armas, mas não se lembrava disso, bem como mandou Grace e Charlie para uma caverna perigosa e não para a cabana na floresta.

Para lidar com o problema psicológico, Daniel teve a ajuda de June (Jenna Elfman), que se comprometeu a estudar o suficiente para ajudar o amigo. Além disso, Strand ofereceu um espaço em sua comunidade para o amigo poder se recuperar, fechando assim o episódio dez.

O momento de Wes brilhar

Crítica: Após morte de vilã, 6x10 e 6x11 de Fear The Walking Dead apostaram no desenvolvimento dos personagens
Imagem: AMC / Divulgação

Já o episódio seguinte focou em Wes (Colby Hollman), um personagem até então secundário. Além disso, entendemos mais sobre os mensageiros misteriosos. Junto de Alicia (Alycia Debnam-Carey), Al (Maggie Grace) e Luciana (Danay Garcia), o rapaz encontrou uma comunidade cheia de mistérios que viviam no subsolo.

Mistérios que incluíram o próprio irmão do rapaz, Derek (Chinaza Uche), que Wes acreditava que estava morto. O grupo foi conhecendo o dia a dia da comunidade, entretanto o tal grupo mantinha em segredo uma prática violenta e sem sentido algum: destruir as comunidades que resistiam em terra.

Isso inclui Tank Town, bombardeada episódios atrás, custando quase a vida de Wes no processo. Além de situações bizarras com mortos embalsamados. Um ponto que poderia ter sido melhor explicado, mas que com certeza foi compensado com mais um gancho sobre o CRM.

Referências!

Al e Wes encontraram documentos no quarto de Derek que os incriminavam, incluindo cartões com o símbolo da comunidade vista em World Beyond. Após Wes tentar convencer seu irmão a fugir dali, o grupo foi delatado por Derek, que idolatrava o movimento tanto quanto seus colegas.

Wes não encontrou outra maneira a não ser tirar a vida do próprio irmão para salvar seus amigos. Além disso, Alicia decidiu ficar para trás, num momento de altruísmo semelhante ao de sua mãe. O episódio terminou com a moça presa no lugar, conhecendo finalmente Teddy (John Glover) o tal líder misterioso.

Fear The Walking Dead trouxe bons episódios e pretende desenvolver seu elenco durante o resto da temporada. Mas nos conte, quais foram suas impressões sobre as duas histórias? E quem você quer ver tendo mais tempo de tela? Continue acompanhando o Mix de Séries!