Crítica: 6×11 de How To Get Away With Murder revelou o assassino de Asher

Critica How To Get Away With Murder 6x11

How To Get Away With Murder revelou um pedaço dos mistérios nessa reta final

Primeiramente, quero dizer, que, um episódio de How To Get Away With Murder que tem mama Ophelia sempre vai ser um episódio maravilhoso. Não tem como nada dar errado na presença desse ícone.

Annalise presa com a própria mãe

Antes de mais nada, temos que entender o que aconteceu com Annalise após ela ser presa no México. Nossa advogada está em prisão domiciliar e cuidando da mama. Apesar de presa, ela não está morta, e já trata de começar a mover seus pauzinhos para sair dessa enrascada. Sendo assim, Annalise chama seus estudantes só pra ter a certeza que realmente eles a entregaram e fizeram um acordo com o FBI. O que não foi muito difícil de descobrir.

Além da traição dos alunos, ela descobre a traição de Nate que entregou alguns documentos ao FBI para incrimina-la do incêndio da sua própria casa. Ou seja, nenhuma surpresa até aqui, pois Nate já enlouqueceu faz tempo. Era esperado até demais que ele também virasse as costas pra ela.

Um pouco de amor em meio a tanta traição

Imagem: ABC/Divulgação

Continua após a publicidade

Surpreendentemente, Murder ainda nos proporciona momentos tão lindos como a conversa entre Annalise e Ophelia. Sobretudo, pela relutância que a advogada tem em se abrir com a mãe e deixar que ela participe de suas dores. Apesar de sabermos a quantidade de traumas que Annalise carrega, e que Ophelia sempre soube do maior que foi abuso cometido pelo tio.

Foi incrível vê-las conversando tão abertamente sobre isso. Ver Ophelia tentando achar uma explicação para Annalise ter ficado com Eve, tentando pegar a culpa pelo que Clide fez com a filha. E, no fim, tivemos um aperto de mão que significou tanta coisa. Acredito, que finalmente agora elas podem dar passos adiante sem ter essa conversa presa mais uma vez.

O emocionante adeus a Asher

Inegavelmente, Asher era um personagem que dividia opiniões  mas eu o amava demais. Certo que, nos últimos tempos ele perdeu um pouco o brilho na história, e talvez, tenha sido uma boa solução o tirar da série.

Foi incrível assistir o vídeo que ele deixou para o restante dos Keatings. Apesar dele ser o delator, todos tem seus motivos para fazer as coisas e família sempre vem em primeiro lugar. De fato, ele amava aqueles amigos e Michaela principalmente. Mas, decisões estão ai para serem tomadas e nem sempre somos inteligentes o suficiente para escolher. Às vezes, somos jogados em meio a uma guerra que não é nossa, como Asher foi.

Gabriel desvenda o mistério da temporada

Finalmente, vemos Maddox fazer alguma coisa que preste nessa série, ao invés de ficar somente fuçando o passado do pai com Annalise. Desde que Asher pediu o telefone de Gabriel emprestado a gente sabia que desse mato ia sair cachorro. Não era possível que isso fosse apenas uma coincidência, e não foi. Dessa forma, Gabriel tinha inúmeras informações que omitiu do FBI e ao longo do episódio fomos vendo o rapaz mudar diversas vezes seu depoimento. Em outras palavras – quem deve teme.

Enfim, na última versão que Gabriel vai ao FBI acusar Laurel de ter matado Asher, ele se depara com algo que nunca esperou.  A agente Pollack que era o contato de Asher dentro do FBI, também contanto dos Castillo e vizinha de Annalise é a assassina.

Sendo assim, achei bem previsível o envolvimento do FBI em tudo isso. Essa caça a cabeça de Annalise custe o que custar era óbvia. Não acho que o FBI saiba? Não acho! A agente com certeza agiu a mando dos Castillo. Então, da mesma forma que Maddox foi contar o que achava ao FBI, foi correndo contar a verdade nua e crua os Keatings. Que são os prejudicados diretamente com isso.

Futuro incerto

Agora resta saber o que essas mentes não tão brilhantes vão fazer com a informação. Annalise vai se juntar aos alunos e acabar com o FBI como jurou? Eu quero muito que essa reta final seja feita de muita gritaria. E que sim, eles se livrem dos crimes.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Nota do Episódio 9
Crítica do décimo primeiro episódio da sexta temporada de How To Get Away With Murder, do canal ABC intitulado "The Reckoning".
9
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours