Crítica: 6×12 de How To Get Away With Murder revelou nova morte

Critica 6x12 How To Get Away With Murder

Essa semana mais um corpo foi adicionado a lista em How To Get Away With Murder

Tivemos um episódio morno porém cheio de reviravoltas em How To Get Away With Murder. E se a gente pensava que não tinha tempo para mais mistério, estávamos enganados. Mais uma personagem foi adicionada à trama com peso forte nessa reta final.

Gabriel e Vivian finalmente ao lado de Annalise

Anteriormente, vimos Gabriel contando toda a verdade aos Keatings sobre quem matou Asher. E era óbvio que eles não iriam acreditar de cara no rapaz, que foi escorraçado da casa sem nem terminar de falar. Como resultado, Gabriel correu pra única pessoa que acredita nele de verdade, Vivian.

Depois que o filho a procurou, Vivian correu para Annalise e fez um acordo de abrir o jogo sobre tudo que o filho sabe, e em troca a advogada protegeria Gabriel. O que mais a frente vamos ver que deu certo, a informação foi usada e Gabriel até então permanece intacto.

Fim de acordo para o FBI

Enquanto Annalise luta contra todos e tenta trazer o máximo possível de pessoas para o seu lado. Michaela e Connor se sentem na obrigação de procurar a advogada e mostrar o que sabem sobre a morte de Asher, achando que ela os ajudaria. Olha, tanta pena, aquilo já era noticia velha para Annalise.

Continua após a publicidade

Portanto, os dois saem e tentam mudar seus acordos para tentar a salvação de qualquer forma. Falando em salvação, Salomon admite para Michaela que realmente entregou Annalise. Nas poucas palavras que ele soltou, a gente percebe um rancor enorme. Eu não gosto desse homem e nunca vou gostar, ele sempre está se colocando no centro que não o pertence.

A volta e o fim de Xavier Castillo

Surpreendentemente os Castillo ainda nos assombram, ? Enquanto Frank investigava a agente Pollack tivemos uma bela surpresa,  Xavier cruzou o caminho para seu azar.

Com a finalidade de extrair informações que ajudassem Annalise, Frank  torturou o quanto pode. Nesse meio tempo, Annalise negociou com Nate um tempo com Xavier para saber mais sobre a morte de Nathaniel e em troca ele iria depor a favor dela.

Como resultado desse “tempinho”, tivemos Nate ficando mais louco que o normal ao descobrir que a morte do pai foi uma morte politica. Não teve outra conspiração tão louca quanto ele achava, e ainda se recusava a não acreditar que que Xavier dizia. Ai gente, espero que agora esse plot de Nate morra. Assim como Xavier morreu, aos 45 do segundo tempo quando Nate decidiu deixa-lo viver o cara vai lá e fala o que não deve. Diz a Nate que ele entregaria o pai para morrer ao invés dele. Pior hora para abrir a boca, né?

Movido por todos os sentimentos que sabemos, Nate quebra o pescoço de Xavier. Contrariando Frank que fica enfurecido com a decisão que o ex-policial tomou. Mas pra quem matou um inocente, matar realmente o culpado não é nada, correto? RIP Xavier Castillo, o vilão mais procurado e morto tão facilmente.

Mais um inimigo adicionado à lista de Annalise

Por fim,  tivemos Annalise se livrando da pena de morte ao entregar a cabeça de Connor e Michaela, plantando que todo o processo por trás das acusações está contaminado. Pelo menos por hora ela protegeu Gabriel como prometeu a Vivian.

Vivian que foi uma peça chave no episódio e apareceu no final só pra jogar mais um mistério na roda. A irmã de Sam, Hannah é quem teria iniciado toda a guerra contra Annalise e quando a advogada questiona o motivo, Vivian solta “por causa do que aconteceu com ela e Sam”.

Fim de episódio e ficamos com aquela ansiedade e várias perguntas no ar. Por que trazer Hannah de volta na reta final da série? Qual o papel dela na derrocada de Annalise? Estamos mais perto do que longe para descobrir tudo isso.

Fique ligado aqui no Mix de Séries para mais novidades.

Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio.

 

 

Nota do Episódio 8.5
Crítica do décimo segundo episódio da sexta temporada de How To Get Away With Murder, do canal ABC intitulado "Let’s Hurt Him”.
8.5
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours