Crítica: 6×14 de The Flash começou a mostrar o fim dos poderes para velocistas
Review do décimo quarto episódio da sexta temporada de The Flash, exibido nos EUA pela The CW, intitulado "Death of the Speed Force"
Wally West retorna em The Flash!
Depois de dar início a uma grande sequência de episódios na semana passada com o retorno de Gorilla Grodd, chegou a vez de Wally West/Kid Flash dar as caras novamente em The Flash. E que retorno!
O personagem voltou evoluído. Uma grande diferença para aquele garoto rebelde e teimoso visto temporadas atrás. Wally está mais maduro, centrado, calmo, e mais poderoso. Seus poderes não só se tornaram algo impressionante, como visto na incrível cena inicial envolvendo o helicóptero, como atingiu novos patamares através da Força de Aceleração.
Claramente, Kid Flash ultrapassou os poderes de Barry/Flash, o que acaba por gerar certa frustração para quem acompanha a série do Velocista Escarlate. Após seis anos como super-herói principal de Central City, era de se esperar uma evolução gradativa para o personagem assim como para o herói. Foi irônico vermos Barry, que um dia foi mentor de Wally, levando uma bronca de seu antigo sidekick. Que esse episódio tenha servido de lição não só para o personagem dentro da série, mas também para os roteiristas em desenvolverem o progresso do herói em futuras temporadas.
Ameaças iminentes
A morte da Força de Aceleração abra um caminho interessante para esta temporada e o que virá depois. Poderemos ver Barry perdendo seus poderes gradativamente em algum momento muito importante, como o retorno de Eobard Thawne/Flash Reverso ou mesmo o embate com a Eva McCulloch/Mestre dos Espelhos. Poderemos ainda ver Barry criando sua própria Força de Aceleração, assim como Eobard e sua Força Negativa. Mas o que essa morte pode desencadear para Wally/Kid e outros velocistas?
E por falar em Mestre dos Espelhos, Wally notou que Íris tem agido estranho. E agora que Kamilla está desaparecida, não restará muito tempo para a vilã enfim estar frente a frente com o Flash. Fato é que essa trama tem se prolongado demais ao longo dos episódios e precisa se despontar como ameaça principal em breve.
No entanto, pouco se sabe ainda sobre a antagonista, nem o que seus poderes representam como grande ameaça para essa segunda metade da temporada. De qualquer forma tem sido interessante termos mais um vilão velocista dentro de The Flash, mesmo com o constante retorno do Flash Reverso nas temporadas.
Muitas tramas, um episódio
“Death of the Speed Force” foi um episódio recheado de grandes momentos. Tivemos ainda o retorno de Cisco após esquadrinhar as mudanças pós-Crise pelo mundo. Também a aparição de uma nova versão de um antigo vilão da semana, o Tartaruga 2. Além da participação da mãe de Barry representando uma última vez a Força de Aceleração. Entretanto, Wally continua fazendo falta em The Flash e espero poder revê-lo mais vezes em menos tempo. Além disso, a união de seus poderes com os do Flash é algo que faz falta na série, ainda mais agora que vimos suas novas habilidades em ação.
Agora com o iminente fim dos poderes de velocistas, ficamos curiosos e entusiasmados em descobrir como Barry e cia irá recuperar seus poderes e qual reviravolta os roteiristas estão preparando para a temporada.
CURIOSIDADES:
– Nos quadrinhos, o segundo Tartaruga é um homem sem nome, inspirado no original chamado Homem-Tartaruga. Isto faz Frida Novikov entrar para a galeria de personagens de The Flash com mudança de gênero na adaptação.
– Assim como Gorilla City no episódio anterior, Atlantis é revelado como mais uma fusão da Terra-2.
– Kamilla menciona que Cisco conseguiu a câmera dos Laboratórios Quimby. Nos quadrinhos, Ira Quimby é o vilão Mr. I.Q., um super gênio antagonista do Homem Falcão.
– A degeneração neurológica que Cisco menciona é o que afeta Beth e Alice Kane em Batwoman.
Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio.