Crítica: 6×16 de Chicago Med encerrou temporada sofrível
Crítica do décimo sexto episódio da sexta temporada de Chicago Med, intitulado "I Will Come to Save You", exibido pela NBC.
Uma temporada para se esquecer…
Eu não me lembro de uma temporada tão ruim, em toda a franquia Chicago, como foi essa sexta temporada de Chicago Med. A sensação, ao encerrar o décimo sexto episódio, é de alívio por essa bomba ter encerrado mais um ano, e eu ter sobrevivido a ela.
Honestamente, os roteiristas Diane Frolov e Andrew Schneider estão completamente perdidos. Eles estão afundando a série há anos, e a falta de ética somada a soberba de todos os personagens fizeram com que os fãs odiassem praticamente todos que trabalham neste hospital.
Acredito que apenas uma bomba, matando todos os médicos, e os roteiristas sendo trocados, para salvar Chicago Med . Porque, honestamente, não tenho muitas esperanças de que as coisas irão mudar na sétima temporada.
Natalie e Will encaram seus destinos
Um dos grandes problemas desta reta final foi a condição cardíaca da mãe de Natalie. Com a piora de sua mãe, a Dra. Manning chegou a roubar a medicação dos testes do Will. E, mesmo com a melhora da Mamãe Manning, logo depois houve uma piora, sequenciada da necessidade de um transplante de coração.
Neste episódio, após alguns contratempos, os fãs viram a mãe de Natalie encontrar um final feliz, com a cirurgia dando certo. Mas quem levou a pior foi mesmo Will. Depois de Sra. Goodwin descobrir toda a trama, e que Will teria roubado a medicação, não hesitou em demiti-lo. E Will aceitou.
Só que, dessa vez, ele não teve culpa, afinal, quem roubou foi Natalie. Então, ao saber do que aconteceu, a Dra. Manning foi até Sharon para dizer que ela era a verdadeira culpada e não Will.
Pois bem, acho que Will deixou essa farsa ir longe demais. O certo teria sido Will denunciar tudo assim que descobriu. Mas ele justificou devido à “história” que ele e Natalie tiveram. Mas sabemos muito bem que é por conta do histórico desses médicos em violar todos os códigos de ética existentes.
O episódio deixou o gancho final exatamente neste ponto e, com a saída da Dra. Manning, podemos imaginar que ela será demitida e Will readmitido. Resta saber se a sétima temporada mostrará isso. De qualquer forma, digo que já vai tarde Natalie. Uma personagem chata, sem qualquer acréscimo para a trama e que, assim como muitos, só fez besteira. A sensação é de “um a menos”.
April e Choi
O Dr. Choi acabou baleado, neste episódio, pelo paciente que achava que vivia em uma realidade virtual. Com problemas mentais, ele acabou sendo operado por Dean e foi buscar vingança. Ethan ficou bem mal e, adivinhem? A opção de tratamento causou problemas entre Will, Dean e alguns outros médicos.
Eu fico impressionado como os médicos desse hospital não aceitam o tratamento do próximo e estão sempre querendo passar por cima da autoridade um do outro. É uma constante briga de egos que cansa.
Embora Choi tenha sobrevivido, esse fato alertou o amor que April sente por Ethan, e ela se declarou. Só que April passou no curso que estava tentando e irá dar mais um passo na sua carreira, para deixar de ser enfermeira e se tornar médica. Então, acredito que ela sairá do hospital, embora isso não tenha ficado claro também.
Mas, como sabemos que a atriz Yaya DaCosta, assim como Torrey Devito, pediu para sair da série, pode ser que nem a vejamos na estreia da sétima temporada. Mas seria estranho deixar as coisas assim…
O que vem a seguir?
O final de temporada deixou algumas tramas direcionadas. A filha de Maggie, Vanessa, descobriu a verdade. Mas pediu para que a sua mãe biológica se afastasse e que não fizesse nenhum tipo de favoritismo. Ela também deixou claro que não gostou da abordagem de Maggie, e isso deixou as coisas bem estranhas. Torta de climão total!
Além disso, estava claro no início do episódio que o Dr. Choi iria demitir Dean, mas, com sua debilitação, a Sharon foi lá e nomeou o veterano como “Chefe Interino”, enquanto Ethan se recupera. Imagina a confusão que isso vai causar?!
Pois bem… Eu vejo interesse nas tramas de Chicago Med, mas a forma como elas são conduzidas, somada aos problemas dos protagonistas em fazer o mínimo correto me irritam muito.
A sensação é de alívio por ter chegado até aqui e, como disse, por ter sobrevivido a essa temporada. A vontade de largar a série também aumenta. Mas sigo forte por não gostar de largar séries que eu acompanho e por amar demais a Franquia Chicago.
Fica então nossa torcida para uma sétima temporada melhor.
E então, o que você achou do final e da sexta temporada de Chicago Med? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.