Crítica: 6×08 de Vikings apresenta melhor episódio da temporada
Crítica do oitavo episódio da sexta temporada de Vikings, intitulado Valhalla Can Wait. Episódio foi exibido nos Estados Unidos pela History Chanel.
Episódio reuniu diversos elementos que amamos: Luta, mistério, brigas e reviravoltas!
Anteriormente em Vikings, vimos Bjorn jurando vingança por Lagertha, ou seja, isso significaria matar Hvitserk, seu próprio irmão. Em contrapartida, sabemos que Hvitserk na verdade não quis matar a mãe de Ironside, ainda que ele tivesse até mesmo motivo para tal ato – ela matou Aslaug. Dessa forma, a narrativa do episódio foi de emocionar: Bjorn nos mostrou um rei um pouco melhor, ou menos pior? Que dúvida!
“Siga a razão, não o coração”, um dos muitos conselhos que Ragnar deixou para o filho fez toda a diferença. Ironside vinha sendo um rei totalmente irracional, até mesmo as estratégias de batalhas já não eram mais as mesmas. A trama nos mostrou que ele na verdade não teve piedade do irmão, ele pensou no que na verdade seria o pior. Morrer para um viking significa cumprir uma caminhada na Terra e logo após, o mesmo entrará em Valhala e se sentará ao lado de Odin.
No entanto, é deprimente ver a trajetória de Hvitserk: Ele é filho do Ragnar tanto quanto Ubbe, Bjorn e Ivar. Mesmo assim, a trama insisti em acabar com o personagem. Não há um feito dele que seja interessante. Matar Lagertha foi o ápice do personagem – mesmo que de uma forma negativa. Agora ele está banido de Kattegat e a esperança é que ele tenha grande destaque na segunda parte da temporada – quem sabe matar Ivar.
Nesse meio tempo, a surpresa foi Ubbe que nem tentou defender Hvitserk, pelo contrário, concordou com Bjorn. Sabemos que os vikings não são os mais “emocionados”, contudo Ubbe passou a trama inteira defendendo sua família, e até mesmo lutou e perdoou aquela que assassinou a sua mãe. Ainda sobre ele, a trama decide tentar amarrar uma das muitas pontas soltas: Seguir para a Islândia para verificar o que aconteceu com Floki. O que promete ser interessante, já que Kjetill esconde alguma coisa.
Ivar e Oleg – finalmente a história andou em Vikings
Sem dúvidas faltava informações nesse lado da trama. Tudo andava muito parado e sem um propósito, uma vez que Ivar não se destacava. Porém, The Boneless foi estratégico sem que pudéssemos notar: Colocar o príncipe contra Oleg, com isso, ele em si, manipular o jovem. Muito provavelmente Ivar quer apenas o reino em Kiev e, assim, reunir forças para voltar a Kattegat. O que provavelmente teremos na segunda parte da temporada.
O próximo episódio será o penúltimo da primeira parte da última temporada, com isso, restarão apenas 10 episódios para o fim da trama. O enredo da temporada deixou muito a desejar, muitas pontas ainda estão soltas e pouco tempo resta para que tudo seja resolvido.
Mas o próximo episódio, você confere aqui no Mix de Séries.
Enquanto isso, assistam a promo do próximo episódio:
https://www.youtube.com/watch?v=uA5tQb1ZPFg