Crítica: 7×08 de Brooklyn Nine-Nine teve Jake e Judy juntos de novo

Critica do oitavo episódio da sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine, exibido nos EUA pelo canal NBC, intitulado "The Takeback"

Critica Brooklyn Nine-Nine 7x08
Imagem: NBC/Divulgação

Nesse episódio de Brooklyne Nine-Nine Peralta e Doug Judy se reúnem para um despedida de solteiro inusitada. Holt está de volta ao comando e Amy precisa decidir sobre uma maquina de lanches.

Amy e Peralta são um belo par em Brooklyn Nine-Nine, mas cá entre nós, a química da série está mesmo entre Jake e Doug Judy, o Bandido do Pontiac.

Jake fica sabendo do casamento de Doug Judy, o Bandido do Pontiac, através de um criminoso capturado por Diaz. Ressentido com a situação Peralta procura Doug para o esclarecimento, afinal eles são amigos. Judy explica a Jake que por ser policial ele não era bem-vindo ao casamento, mas o convida para sua despedida de solteiro em Miami.

Em Miami, Jake, disfarçado de bandido, Judy e mais 3 amigos bandidos, se hospedam em um hotel onde também está um ricaço russo. Quando entram no quarto tem uma surpresa com a chegada de Trudy Judy, irmã de Doug. Ela acaba contando que Peralta é um policial gerando desconfiança. É quando os bandidos revelam que roubaram os diamantes do Russo, como um bom policial Jake não deixa isso passar. Usando a expressão “sem evidências sem crime”, o detetive executa um roubo reverso pra não prender ninguém. 

PUBLICIDADE

Com os diamantes devolvidos, a SWAT chega e prende os bandidos. Deixando os irmãos Judy bem decepcionados e acabando com a despedida de solteiro. Apesar de tudo até esse ponto parecer ter dado certo para Jake, ele fica triste com o abalo na amizade.

Enquanto isso Terry, Diaz e Holt:

Depois da morte de Wuntch, episódio 07×07, Holt volta comando da 99. Preocupado em agradar o seu capitão Terry tenta deixa a sala exatamente como ele deixou. A não ser por um único detalhe: um cartão de visitas com um chiclete grudado. Para Holt, esse cartão era muito importante e Terry o jogou no lixo. O sargento tenta recriar o cartão junto com Diaz, mas a farsa é descoberta por Holt, deixando-o desapontado. Aquele cartão era o motivo dele ser o policial, porque era o primeiro caso que ele não conseguiu solucionar. Rosa pula fora do barco antes que afunde. Terry, então, dá um verdadeiro motivo pra Holt se orgulhar, trazendo todos os cartões de casos que Holt solucionou. Raymond então parabeniza Rosa e o sargento, deixando ele bravo por ela levar créditos sem ter feito nada.

Amy e a máquina de lanches em Brooklyn Nine-Nine

Amy recebe autorização para comprar um nova máquina de lanches para a 99, mas não quer que ninguém saiba para não virar uma competição maluca. A ideia vai por agua a baixo quando Charles fala alto e Scully e Hitchcock ouvem – as duas pessoas que Amy mais queria evitar, junto com Terry e seus iogurtes.

Então, Amy decide os concorrentes devem fazer uma apresentação das suas maquinas. Boyle opta por uma maquina de comida excêntrica – como era de se esperar – Scully e Hitchcock por uma máquina super completa que até assa pizzas, ganhando assim a competição, mas logo no primeiro uso ela queima.

Por fim, Jake recebe novamente da visita do Bandido do Pontiac, que explica que a despedida de solteiro foi armada para que ele prendesse os seus amigos. A mulher que Judy vai se casar é juíza federal e não poderia ter bandidos no casamento, fazendo então o pedido para que Jake fosse seu padrinho.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários.

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades de Brooklyn Nine-Nine aqui no Mix de Séries. Até a próxima!

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.