Crítica: 7×09 de Agents of S.H.I.E.L.D. usou loop temporal para desenvolvimento

Critica 7x09 Agents of S.H.I.E.L.D.

Agents of S.H.I.E.L.D. e seu episódio de loop temporal

Agents of S.H.I.E.L.D. vem utilizando recursos temáticos para os episódios, além de viagem no tempo. Dessa vez, tivemos o loop temporal onde um ou mais personagem se lembram do que está acontecendo e precisam solucionar. Assim, Agents of S.H.I.E.L.D. entregou outro ótimo episódio.

Continua após as recomendações

Daisy no loop

Daisy é a única que se lembra dos loops, e o motivo disso é que eles estão presos em uma tempestade temporal sendo sugados para o vortex que vai resultar na destruição da existência deles.

Enquanto Daisy tenta descobrir o que está acontecendo, nós descobrimos as regras com elas. Mack se machucando algumas vezes, Yo-yo presa em outra parte da nave, além disso, toda vez que o loop reinicia, eles estão mais próximos do vortex, significando que eles têm uma quantidade de vezes limitadas. Descobrimos que Coulson também consegue se lembrar e ele revela que o loop já aconteceu no mínimo 87 vezes e toda vez que Daisy morre ela precisa aprender tudo de novo. O que atrasa mais o processo.

Continua após a publicidade

A série segue bem a fórmula já utilizada, vemos algumas mudanças em cada loop já que a personagem o que vai acontecer a até o mesmo resultado, porém por um caminho diferente do visto originalmente.

Simmons no loop

Após todas as tentativas sem sucesso, Daisy e Coulson descobrem sobre DIANA e decidem retirá-la de Simmons, porém, todas as tentativas acabam em morte ou sabotagem. O que nos leva a uma sequência de tentativas e até uma cena em que Daisy e Coulson suspeitam de Deke e Enoch já que eles são as únicas pessoas que sabem disso também.

É revelado que Enoch tem um comando de impedir a retirada de DIANA mesmo que isso signifique matar quem estiver no caminho. Temos mais montagens do time lutando contra Enoch.

No fim eles conseguem retirar DIANA e Simmons oferece uma solução, mas também se lembra de algo muito ruim que vai acontecer ou que já aconteceu. Dependendo do ponto de vista.

Coulson no loop

Coulson volta a falar sobre o que é ser um LMD. Sobre seu medo de assistir todos seus amigos morrerem agora que não é mais humano. Essa questão já foi explorada em outros episódios do ponto de vista dos Chronicom, porém Coulson não pensa como eles.

Ainda é valido debater sobre isso já que a série sempre os mostra como uma família e não só uma equipe. É importante não esquecer dos laços entre eles.

Daniel no loop

Outro personagem que vem ganhando bastante espaço é Daniel. No episódio ele tem um diálogo com Daisy sobre a importância de ser a pessoa que vai estar ali para ajudar o herói não importa o que aconteça. O que é verdade, Daniel está disposto a ajudar qualquer um na equipe mesmo os conhecendo a tão pouco tempo.

Daniel é a parte humana do grupo retratado da forma mais pura e vemos isso quando Daisy acaba beijando-o. Daniel não esperava nenhuma recompensa por isso antes de amor, ele realmente se importava com o bem estar dela.

Enoch no loop

A única maneira de sair do loop é se Enoch retirar o equivalente ao seu coração, Daisy, Coulson, Deke e Simmons se reúnem para debater sobre o assunto, mas Enoch se sacrifica sem pensar duas vezes.

Enquanto ele está morrendo, o diálogo sobre imortalidade e como ter amigos é importante volta a ser discutido. Enoch viveu milhares de anos antes de conhecer a equipe, mas se apegou demais a eles por ser respeitado e admirado pela primeira vez em toda sua existência. E o que deixa a situação ainda pior é que estão perdendo Enoch, além disso ele revela que não são todos que vão sobreviver a última missão.

Enoch teve um ótimo desenvolvimento desde sua primeira aparição e me apaguei bastante ao personagem, confesso que chorei com sua morte. Porem sigo acreditando que eles vão reverter tudo no final e todos vão ficar bem.

Fora do loop

Nathaniel aparece no final do episódio para mostrar como está seu plano, é confirmado que a garota é realmente irmã de Daisy e não foi apenas uma forma de expressão usada por Jiaying para se referir aos seus “filhos” inumanos.

O que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter,Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio9
Crítica do nono episódio da sétima temporada de Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D, exibido nos Estados Unidos pela ABC e intitulado 'As I Have Always Been".
9
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Jotat10 30 julho, 2020 at 08:22 Responder

    Não tive ainda o prazer de assistir essa série, mais pelo tema vou la ver e acompanha-la, a dica foi dada pelo site e isso já diz que ela é boa.

Post a new comment