Crítica: 7×09 de Agents of S.H.I.E.L.D. usou loop temporal para desenvolvimento

Critica 7x09 Agents of S.H.I.E.L.D.

Agents of S.H.I.E.L.D. e seu episódio de loop temporal

Agents of S.H.I.E.L.D. vem utilizando recursos temáticos para os episódios, além de viagem no tempo. Dessa vez, tivemos o loop temporal onde um ou mais personagem se lembram do que está acontecendo e precisam solucionar. Assim, Agents of S.H.I.E.L.D. entregou outro ótimo episódio.

Continua após publicidade

Daisy no loop

Daisy é a única que se lembra dos loops, e o motivo disso é que eles estão presos em uma tempestade temporal sendo sugados para o vortex que vai resultar na destruição da existência deles.

Continua após a publicidade

Enquanto Daisy tenta descobrir o que está acontecendo, nós descobrimos as regras com elas. Mack se machucando algumas vezes, Yo-yo presa em outra parte da nave, além disso, toda vez que o loop reinicia, eles estão mais próximos do vortex, significando que eles têm uma quantidade de vezes limitadas. Descobrimos que Coulson também consegue se lembrar e ele revela que o loop já aconteceu no mínimo 87 vezes e toda vez que Daisy morre ela precisa aprender tudo de novo. O que atrasa mais o processo.

Continua após publicidade

A série segue bem a fórmula já utilizada, vemos algumas mudanças em cada loop já que a personagem o que vai acontecer a até o mesmo resultado, porém por um caminho diferente do visto originalmente.

Simmons no loop

Após todas as tentativas sem sucesso, Daisy e Coulson descobrem sobre DIANA e decidem retirá-la de Simmons, porém, todas as tentativas acabam em morte ou sabotagem. O que nos leva a uma sequência de tentativas e até uma cena em que Daisy e Coulson suspeitam de Deke e Enoch já que eles são as únicas pessoas que sabem disso também.

Continua após publicidade

É revelado que Enoch tem um comando de impedir a retirada de DIANA mesmo que isso signifique matar quem estiver no caminho. Temos mais montagens do time lutando contra Enoch.

No fim eles conseguem retirar DIANA e Simmons oferece uma solução, mas também se lembra de algo muito ruim que vai acontecer ou que já aconteceu. Dependendo do ponto de vista.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Coulson no loop

Coulson volta a falar sobre o que é ser um LMD. Sobre seu medo de assistir todos seus amigos morrerem agora que não é mais humano. Essa questão já foi explorada em outros episódios do ponto de vista dos Chronicom, porém Coulson não pensa como eles.

Ainda é valido debater sobre isso já que a série sempre os mostra como uma família e não só uma equipe. É importante não esquecer dos laços entre eles.

Daniel no loop

Outro personagem que vem ganhando bastante espaço é Daniel. No episódio ele tem um diálogo com Daisy sobre a importância de ser a pessoa que vai estar ali para ajudar o herói não importa o que aconteça. O que é verdade, Daniel está disposto a ajudar qualquer um na equipe mesmo os conhecendo a tão pouco tempo.

Daniel é a parte humana do grupo retratado da forma mais pura e vemos isso quando Daisy acaba beijando-o. Daniel não esperava nenhuma recompensa por isso antes de amor, ele realmente se importava com o bem estar dela.

Enoch no loop

A única maneira de sair do loop é se Enoch retirar o equivalente ao seu coração, Daisy, Coulson, Deke e Simmons se reúnem para debater sobre o assunto, mas Enoch se sacrifica sem pensar duas vezes.

Enquanto ele está morrendo, o diálogo sobre imortalidade e como ter amigos é importante volta a ser discutido. Enoch viveu milhares de anos antes de conhecer a equipe, mas se apegou demais a eles por ser respeitado e admirado pela primeira vez em toda sua existência. E o que deixa a situação ainda pior é que estão perdendo Enoch, além disso ele revela que não são todos que vão sobreviver a última missão.

Enoch teve um ótimo desenvolvimento desde sua primeira aparição e me apaguei bastante ao personagem, confesso que chorei com sua morte. Porem sigo acreditando que eles vão reverter tudo no final e todos vão ficar bem.

Fora do loop

Nathaniel aparece no final do episódio para mostrar como está seu plano, é confirmado que a garota é realmente irmã de Daisy e não foi apenas uma forma de expressão usada por Jiaying para se referir aos seus “filhos” inumanos.

O que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter,Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.