Crítica: 7×11 de Once Upon a Time introduz maldade e redenção na dose certa

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Rapunzel se despede, em mais uma redenção incrível para OUAT que, felizmente, terá um final em breve, o qual todos esperamos, supere o da sexta temporada

Após o hiato, OUAT está de volta e cheia de elementos novos. Não sei ainda o quanto isso pode ser bom ou ruim, já que a série tem daqui para a frente apenas mais 11 episódios. Certamente os autores terão tempo de sobra para um final digno, mas sempre temos a sensação de que deixam pontas soltas para um novo plot. Vamos ver como as coisas sairão de agora em diante. Certo é que o 7×11 foi muito bom e deu destaque para a injustiçada personagem de Bex Madder, Zelena. Além de uma excelente atriz, ela ama a série e o seu relacionamento com Robin neste capítulo foi lindo demais!

Aliás, relacionamento é a palavra-chave. Vimos Drizela e sua mãe irem do inferno ao céu ao longo de 40 minutos. O mesmo aconteceu com a Rainha de Gelo e Ema e Cora e Regina. A cena das duas, bem ao final, foi previsível e ao mesmo tempo redentora. Rapunzel já tinha minha simpatia há muito tempo, mas ao vê-la ali, se entregando para a filha negligenciada, nossa. Vi que o sentimento de mãe pode sim superar traumas e consertar erros do passado.

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

PROBLEMAS E MAIS PROBLEMAS.

Com a morte de Rapunzel, Lucy acorda, mas os problemas estão longe de terminarem. Se a maldição for quebrada, Henry morre. Para evitar isso temos as super irmãs Regina e Zelena trabalhando em equipe. Isso dá um brilho todo especial para a nossa telinha. Elas já são mães de adultos e, por mais difícil que seja de acreditar, estão mais para aquelas tias jovens que todos nós temos. Robin, por exemplo, se saiu muito bem tanto como bruxa como arqueira, mas todos sabemos que seu destino é seguir os passos do pai. <3

Vale fazer menção ao excelente trabalho em equipe de Zelena e “Nook”. É ótimo ver essas trocas de farpas tão apimentadas e que, apesar de às vezes forçadas, fazem parte do ritmo de OUAT. Ponto positivo para a produção!

Mas em alguma hora teríamos de falar da “bandida” da Mãe Gothel, não é mesmo? Que safada! Ela sim está se mostrando uma vilã daquelas que ninguém quer por perto e o que mais assusta é ver que ela pode trazer uma outra para o clã, talvez mais perigosa que ela mesma: Leota. Veremos se de fato isso vai se concretizar, mas pelo sim pelo não, sabemos que ela tem o amuleto da ressurreição em mãos e com ele tem mais poder do que nunca. Mágica virou festa em uma terra sem magia para ela. Resta saber quais serão as implicações disso para os nossos queridos aventureiros dos contos de fada.

ALL MAGIC: Como a Rapunzel pode ser tão inocente nesta altura do campeonato? Essa foi difícil de engolir!
COMES WITH A PRICE: Já tá na hora desse pessoal acordar e saber que estão em uma maldição viu… 11 episódios já foram suficientes (não estamos mais na primeira temporada)!

https://www.youtube.com/watch?v=gwojrciRT38

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours