Crítica: 8×06 de Chicago Fire tem Gallo problemático e descontrolado

Gallo Chicago Fire 8x06

Novato mostrou-se um problema… mas que pode ser resolvido!

Não demorou muito para o novato do Batalhão 51 de Chicago Fire causar problemas!

Continua após a publicidade

Em “What Went Wrong“, Chicago Fire mostrou o batalhão atendendo um chamado de uma casa pegando fogo. Após Gallo receber instruções específicas de Casey para ele não entrar na casa, enquanto Severide e Mouch o faziam pela frente, o rapaz se deparou com um garotinho morador do local. Ele disse que sua família toda estava lá dentro, e para impedir de entrá-lo Gallo acaba indo para a casa por impulso. O problema é que sua entrada causou um vácuo que quase custou sua vida.

Ninguém viu, mas Casey logo percebeu que tinha algo e errado, descobrindo tudo logo em seguida. O capitão se sentiu culpado, principalmente devido aos avisos anteriores de Bolden. Era de se esperar que Gallo fosse criar problemas, principalmente por ele ser impulsivo e jovem. Ele não tem muito a perder, mas isso acaba colocando a vida de seus companheiros de batalhão em risco. Só que o rapaz tem bom coração, o que faz o público torcer por ele. Além disso, possui um ar inocente que poucos bombeiros têm ali. Confesso que fiquei com pena quando Casey foi puni-lo, pedindo-o para fazer várias tarefas do batalhão, e ele prontamente atendendo.

Verdade revelada

Mais tarde, Casey acabou sabendo a verdade sobre o passado de Gallo, através de Bolden. Isso porque, o chefe do Batalhão acabou vendo em Casey um mentor que poderá orientar Gallo a ser um bombeiro – e uma pessoa melhor. O novato quase rodou do batalhão, mas Casey entendeu que Blake pode ter assemelhado o garotinho do incêndio com ele mesmo, uma vez que o bombeiro perdeu toda a sua família em um incêndio parecido com aquele, quando era criança.

O final do episódio mostrou Casey conversando com Gallo, e o novato se abrindo sobre o incidente quando jovem e tudo mais. Foi uma cena bem bacana, principalmente por Casey ter aberto também seu coração sobre a noiva que já perdeu. Ao que tudo indica, teremos uma história bem interessante nessa trama de aprendiz e mentor. Creio que esta não será a última burrada que Blake fará, mas Matt poderá ter sucesso na sua jornada de ensinar o jovem rapaz.

Enquanto isso, no Batalhão… 

O episódio também contou com ótimos momentos dentro do batalhão. Cruz, por exemplo, viu que todo mundo já sabe do seu noivado, uma vez que Sylvie já fez questão de fofocar com todo mundo. Mas sem má intenção, claro. Além disso, as meninas resolveram fazer uma sala para mulheres, que pudesse ser um ambiente exclusivo para elas relaxarem. Só que o tiro saiu pela culatra quando bombeiras de outros batalhões apareceram e começaram a tumultuar. O rolê, pelo menos, serviu para elas perceberem que elas não precisam disso, uma vez que já são muito bem acolhidas pelos rapazes.

Vale comentar também que o caso da família que teve a casa incendiada, que causou toda a confusão com Gallo, foi na verdade criminal. E adivinhem quem cantou a pedra? Guru Severide. Já está ficando meio massante isso de Severide sempre ter esse “sentimento” de que existe algo errado no incêndio, tornando-se algo criminoso. Ele não é vidente. Tudo bem que o cara tem experiência, mas toda vez ele ter essas intuições e acertar? Ao menos, o enredo surpreendeu a todos quanto a identidade de quem colocou incêndio na casa.

Foi um bom episódio, mesmo que calmo. A meu ver, a oitava temporada de Chicago Fire está sendo ótima e torço para que continue assim.

E você, assistiu ao sexto episódio da temporada de Chicago Fire? Deixem nos comentários o que acharam.

Nota do Episódio9
Crítica do episódio 8x06 de Chicago Fire, "What Went Wrong", exibido nos EUA pela NBC.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours