Crítica: 8×10 de Chicago PD foi intenso e abalou um dos casais favoritos
Crítica do décimo episódio da oitava temporada de Chicago PD, intitulado "The Radical Truth". Casal favorito dos fãs foi ameaçado!
Às vezes os homens mudam…
Poderíamos começar essa review de Chicago PD dissertando sobre essa hipótese. Mas já não seria verdade, se falássemos sobre o pai de Adam Ruzek.
O décimo episódio da oitava temporada explorou bastante a relação entre Ruzek e seu pai, e infelizmente a coisa saiu bastante do controle dele e de toda a Inteligência.
Ruzek Pai se meteu em encrenca novamente, tudo isso para conseguir dinheiro. E a situação não foi bonita. Dinheiro para jogar e, no caso, jogar a vida fora. Não me parece muito esperto, para um policial, pegar dinheiro de gangue chamada Los Tiranos, em troca de informações. Informações privilegiadas ainda, de informante, por exemplo.
A verdade é que o Ruzek Pai se meteu em uma encrenca daquelas, acabou se afundando e basicamente levando seu filho junto. E não bastasse isso, levou também nosso casal favorito, Adam e Burgess.
Mas Ruzek mudou?
Nosso casal foi abalado por uma quebra de confiança. Isso porque Adam foi atrás do homem envolvido no sequestro do pai e acabou o baleando pelas costas. O cenário poderia indicar disparo à queima-roupa, mas depois um vídeo mostrou que foi legítima defesa.
Mas vocês culpam Kim por desconfiar? Eu desconfiaria! Adam tem um histórico de fazer o que quer nos casos e depois encobrir suas razões. Fez isso por colegas também. Quando Kim chegou e apareceu o informante baleado (e morto), com dois tiros nas costas, eu fiquei, “bah, putz“! Pensei a mesma coisa que ela: o que Adam fez? Ele queria eliminar o cara que poderia ter informações para incriminar o pai.
Apesar da conversa de Adam com o pai, eu senti que ele mudou ao passar destas 8 temporadas. Hoje ele foi na casa do pai e fez questão de chamar Kim para entrar. Ele estava cada vez mais incluindo-a em sua vida. E era isso que gostaríamos de ver, eles juntos de uma maneira leve, depois da perda do filho. Mas não se preocupem, eu sei que Chicago PD é uma série policial, que não precisa romance. Mas, ah, eu queria sim! Eles estavam evoluindo tão bem. Puxa vida…
Voight e seu pulso firme
Voight precisou ser o chefe de sempre, colocando Adam no seu lugar. Quando ele já estava cogitando entregar um informante pela vida do pai, Voight, que também mudou, deixou claro que eles não eram executores. Não trocariam nada.
Eles achariam o informante, mas encontrariam Bob antes disso, sem haver trocas. Nesse momento, ele teve que ser firme, pois todos querem jogar na cara dele coisas do tipo “como se você nunca tivesse feito isso ou pior“. Então, ele precisa ser muito firme e manter essa conduta, para que seu time acredite que estão andando na linha agora.
Foi um episódio de energia pesada, com diálogos igualmente pesados e verdadeiros. E ainda bem que acharam Bob antes. Não que adiantou, claro. Ruzek atirou em defesa contra o informante, o que ficou registrado em vídeo.
Sei que isso vai dividir opiniões, duvidar ou não de Adam. De Voight suspeitaríamos, e de Adam não é diferente.
Acredito que o que o incomodou, além do ego masculino ferido, foi o fato dela congelar e desconfiar dele na hora. Realmente, se ela tivesse checado ele primeiro, dando apoio de certa forma, antes da desconfiança… Perguntar apenas depois, como tinha sido, pois parecia suspeito… Enfim. Estou aqui tentando defender meu casal preferido.
Foi um ótimo episódio, e temos alguns bons episódios pela frente. Estou gostando muito dessa temporada, e as coisas deverão ficar ainda mais agitadas.
E então, o que você está achando da temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.