Crítica: A vitória de Nathaniel Calvin Lahey no episódio 5×05 de Murder

Imagem: ABC/Divulgação

How To Get Away With Murder nos presenteou com um episódio vitorioso essa semana

Que Murder gosta de pregar uma peça na gente não é novidade. Quem, assim como eu, assistiu o episódio com lágrima nos olhos e coração aflito? Achei que tudo tinha ido por água abaixo.

Primeiramente, vamos falar sobre Annalise jogando na gente que o caso estava perdido. Eu, sinceramente, levei um belíssimo baque com a suposta derrota. Além disso, ver todos os Keating’s jogando a toalha me fez ficar mais indignada ainda.

Agora, tiro o chapéu para Connor! Ele provou que desde o início merecia o lugar conquistado ao lado de Annalise. Para não mencionar o quanto ele estava afrontoso e foi responsável direto pela vitória. Concordo demais que nossa advogada estava muito próxima ao cliente e não esperava que aquela carta viesse à tona.

Continua após a publicidade

Imagem: ABC/Divulgação

O momento serviu para reviver e curar magoas passadas, entre pai e filho. E também foi extremamente importante fechar com chave de ouro o caso que é o rosto da ação coletiva. Em meio a perdão e verdades engasgadas, uma vitória poética. Uma vitória que tirou um peso de nossos corações.

Gente, aquele um minuto de silencio de todos foi de arrepiar até a alma. Em nome de todos os injustiçados desse mundão, ver a vitória tão real de alguém que teve todos os seus direitos arrancados é fascinante!

Maddox desde o início queria atacar pelo emocional, mas não soube como fazer!

Portanto, uma solução tão criativa e certeira só poderia ter saído da mente de alguém sensível igual a Connor. Que nos deixou sem ar por algum tempo. Meus parabéns, novamente!

Essa semana não tivemos muitos avanços no plot principal. A única coisa que descobrimos de novo é que Asher está MUITO VIVO! A mãe de Connor que nos diga, hein, amigos? Chocadíssima com a cena final! Descartando o Keating excluído de ter envolvimento na futura morte.

Já Bon Bon finalmente levantou da cama e foi atrás de sua história. Espero que o confronto entre ela e a irmã seja mostrado. Além disso, temos Ronald que está se mostrando um cara incrível, mesmo depois de descobrir todos os traumas que Bonnie já passou. Vou ficar no chão e muito decepcionada se isso tudo for falsidade.

Igualmente importante, temos o ex/futuro/quase casal Laurel e Frank, com uma aliança inquebrável!

Gente, eu estava apostando alto nos flertes entre Laurel e Maddox. Pena que, assim como Frank, a moça não dá um ponto sem nó. Já se ligou e colocou Frank contra a parede para revelar o que sabe do novato. Já estou sem paciência de tanto esperar ele dar uma derrapada e nos entregar qualquer detalhe. Arrisco dizer que Laurel vai conseguir mais do que o espião de Annalise conseguiu até agora.

Portanto, Murder fez muito certo em dedicar todo episódio a conclusão do caso Lahey. Vencendo e introduzindo a nova grande ameaça que é a governadora. Nos minutos finais que apareceu, mostrou que vai ser uma belíssima pedra no sapato. Já quero um embate histórico entre as duas!

Até semana que vem, galera! Espero que com muita adrenalina!

P.S.: O número de Annalise no celular de Maddox está salvo como “ela”.

P.S. 2: Imagina o desastre de uma despedida de solteiro organizada por Asher e Michaela.

Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours