Crítica: Arrow tem episódio centrado nos flashfowards com 7×16 “Star City 2040”

Review do décimo sexto episódio da sétima temporada de Arrow, da The CW, intitulado "Star City 2040"

Arrow, enfim, tirou um episódio da temporada para focar na trama dos flashfowards. Assim como fazia anteriormente nas temporadas com flashbacks. E esta foi a prova definitiva de que Arrow não funciona sem Stephen Amell/Oliver Queen.

Construído como uma prévia para continuar a série sem Stephen, que planejava sair após o final dessa temporada, os flashfowards tinham a missão de apresentar uma nova geração de team Arrow. E por mais que tenha sido divertido e curioso acompanhar essa trama, o episódio 16 mostrou que a melhor saída mesmo seria encerrar a série.

Katherine McNamara é uma ótima atriz para cenas de ação e coreografia de combate. Ela tem a habilidade e força que a personagem pede. Só que em termos de atuação ela se mostrou limitada. Mia não conseguiu mostrar o carisma que Oliver passou no início da série, nem o talento para liderar um episódio. Note que a trama dessa linha do tempo futurista foi se perdendo desde sua aparição. Muito disso também se deve ao fraco material que lhe foi entregado para trabalhar. Roteiro fraco e momentos clichês fizeram com que a motivação da personagem fosse incongruente.

PUBLICIDADE

Velhos e novos personagens de Arrow

Terem escolhido Nyssa al Ghul para treinar Mia desde pequena foi o ponto alto do episódio. A montagem no início do episódio em que vemos a personagem crescer durante o treinamento ficou muito boa. Teria sido mais interessante vermos a relação entre Felicity, Mia e Nyssa do que quase tudo o que vimos no episódio.

Do novo trio, o único que se mantém atraente e que ainda pode render muito é Connor Hawke. Mas sua história ainda se mantém ofuscada na temporada e aguardo ansioso para descobrirmos tudo que passou até chegar ali. O ator tem feito um bom trabalho e parece ser o único desse novo elenco com química.

Muito ainda precisa ser relevado nessa temporada. O paradeiro ou destino de muitos personagens ainda se mantém oculto. Mas o que com certeza nos mantém conectados a série querendo saber mais é aquele personagem a que toda essa história está, ou deveria estar, centrada: Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Ainda espero que a série volte a fazer jus ao herói que é tão marcante dos quadrinhos da DC.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Este foi o primeiro episódio de Arrow em que Oliver não aparece no presente.

– Stephen Amell estava lidando com uma gastroenterite muito forte nas filmagens desse episódio. Ele precisou correr para fora para vomitar após filmar a cena inicial do episódio.

– A atriz mirim que interpretou a Mia criança é Jade Bamford, filha do diretor do episódio, James Bamford.

– Referência Nerd: O Mágico de Oz (1939).

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.