Crítica: As coisas saem totalmente do controle no episódio 2×10 de The Good Place

The Good Place 2x10
The Good Place 2x10

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Finalmente conhecemos o verdadeiro “Lugar Ruim” em The Good Place, mas a forma como tudo foi apresentado, algo já me dizia que as coisas não sairiam da forma como os personagens planejaram. Após terem chegado ao local, o que eles precisavam era apenas de um disfarce para que Michael ganhasse tempo com seu chefe, e até que eles conseguiram fazer isso. Tudo foi bem bolado a início, mas só achei que deveriam ter arrumado uma barba postiça a Chidi, que diferente dos demais, não mudou nada.

Com eles chegando lá fiquei com um questionamento que fica para vocês também: será que eles são merecedores realmente do verdadeiro “Lugar Bom”? Eu simplesmente enxerguei ali a oportunidade perfeita deles mostrarem quem realmente são, sem mentiras ou fingimentos. Por exemplo, Tahani pode mostrar ser a fútil sociopata que é, tanto que seu disfarce foi tão natural, que a todo tempo me convenci que nada daquilo era atuação. Aliás, destaque total para ela nesse episódio, que vem evoluindo cada vez mais na série. E a piadinha sobre Johnny Depp? Eu amo a genialidade no roteiro, as piadas certeiras, sempre encabeçadas de forma sutil.

Continua após a publicidade

Jason é outro que se mostrou ser quem realmente é, e ele, na minha opinião, seria um tipo de pessoa que se daria bem no “Lugar Médio”. O rapaz não é alguém maldoso, é apenas bobo e que fez escolhas erradas em vida, movido sempre por uma inocência de criança. Outro que se daria bem por lá seria o chato do Chidi, que até o momento suas inseguranças são as únicas coisas de negativas propriamente ditas nele, agora se a chatice também conta, aí sim ele está no lugar certo, pelamor.

Eu sabia que em algum momento tudo cairia por água baixo, e eu apostava que seria através de Janet, que até tentou, mas não conseguiu se passar por sua versão malvada. Se não tivesse por ela também considerei a hipótese de ser por Chidi com sua mania de não saber mentir, mas me surpreendi de não ter sido com ele. A reunião do Michael com a diretoria do “Lugar Ruim” começou a ficar intensa, e foi a partir disso que as coisas saíram do controle, já que mandaram uma pessoa ao “Lugar Médio” para buscar os quatro lá, e se deparam com Mindy e Derek transando e se drogando – aliás, chorei de rir com os áudios desse momento.

Com as coisas entrando em um beco sem saída, é claro que não tinha muito o que fazer, e Michael havia conseguido os quatro broches para que eles pudessem atravessar o portal. Quando o quarto artefato havia se perdido, já presumia o que aconteceria aqui, e foi realmente o que rolou. Michael deu seu broche a Eleanor, se sacrificando por ela. Essa foi a prova mais que clara do quanto ele mudou, e está sim tentando ser alguém melhor, e o mesmo em relação a ela, pois querendo ou não os dois sempre foram iguaizinhos. É bom saber que nossa protagonista foi mudando através de Chidi, e por conta disso ela mesma conseguiu transformar Michael, e enxergar o melhor dele.

Agora estou apreensivo em saber o que acontecerá daqui pra frente. Será que Michael contará a verdade do seu projeto ter falhado? E Janet, o que será que aconteceu com ela? Já estou ansioso para a próxima semana chegar, quando será exibido o penúltimo episódio da temporada. Haja coração!

Nenhum comentário

Adicione o seu