Crítica: As coisas se agitam no 2×16 de Riverdale

Imagem: CW Reprodução

Continua após as recomendações

Após uma onda de episódios ruins, o décimo sexto capítulo de Riverdale recupera o fôlego.

Há um tempo, me perguntei se a mãe de Archie um dia voltaria para a série, e não que ela apareceu? E não poderia ser um momento melhor.

MARAVILHOSA, é a palavra para descrever o pisão que ela deu no Archie. A lavagem cerebral é tanta, que o filho virou-se até contra o pai. Cansei de ver Archie sendo feito de cachorro e, transformarem a Veronica nessa personagem chata, que aos poucos, torna-se essa figura que os fãs não simpatizam mais.

Continua após a publicidade

Esse episódio foi tão cheio de coisas interessantes, que não vou perder tempo dizendo o quanto a família Logde está um saco na série, de possíveis vilōes – ou o lado mal da série, para um bando de chatos.

Contudo, enfim chegou o embate entre Betty x Chip. O lado dark da mocinha veio para colocar o “irmão” no seu devido lugar, porém, as coisas mudam quando você tenta entender que as vezes, Chic age daquela maneira por medo da irmã, vendo tudo que ela fez/faria. Quer dizer, pelo menos essa é a ideia que a série até então, está tentando vender. E claro, não podemos esquecer que o irmão pode na verdade, ser filho de FP, pai de Jug, o que seria obvio, mas ao mesmo tempo interessante para o restante da série.

Falando nos Jones, eu tento e apoio o Jug, porém a maneira “rebelde” que a série vem mostrando o personagem, é bem decepcionante.

Ele militar pelos seus direitos e de seu povo é super válido e apoio, porém a maneira como isso vem sendo retratado, acorrentando-se ao prédio, se entregando dessa maneira para o Archie, foi sofrido de assistir.

Sobre o melhor – ou mais forçado, plot da episódio, os Blossom enfim acharam seus caminhos na série, mesmo que de uma maneira, como eu disse, forçada. Cheryl agora presa em um hospício, ala Teen Wolf, volta ao centro das atenções, já que Toni fará de tudo para ajudá-la. Contudo, achei essa trajetória bem fraca, mas renderá história para os capítulos seguintes.

Confira  a promo do próximo episódio:

 

Tags Riverdale
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours