Crítica: Cena das estacas em TWD é, de longe, uma das mais brutais da série
Uma das cenas mais brutais da série. Review do décimo quinto episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "The Calm Before".
Mortes são necessárias em The Walking Dead
“The Calm Before” de TWD trouxe a mesma agonia que vimos com o fim de Hershel (Scott Wilson), Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).
O episódio desta semana conseguiu um marco histórico para os 9 anos em que a série permanece no ar. Com a feira a todo vapor, o discurso do Rei Ezekiel (Khary Payton) vem para nos lembrar do legado de Rick (Andrew Lincoln) e Carl (Chandler Riggs).
Assim, é nítido perceber o quão felizes os personagens estão neste momento de suas vidas, o que preocupa quem acompanha a série, pois sabemos que felicidade é algo passageiro para o programa.
Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride), Yumiko (Eleanor Matsuura) e outros personagens decidem sair do Reino juntos, pois acreditam que Hilltop possa estar ameaçada pelos Sussurradores.
No entanto, o que não imaginam é que Alpha (Samantha Morton) estava infiltrada entre os sobreviventes na feira, já que o acordo que fizeram por Lydia (Cassidy McClincy) foi quebrado.
Para quem acompanha as HQ’s, dois momentos importantes eram esperados: o oceano de mortos, no qual Alpha mostra a Daryl, deixando claro o quão destrutiva ela pode ser, e a cena brutal das cabeças nas estacas.
Além disso, palavras. Todavia, podemos dizer que. Então, branco.
Segundo a cena, a ordem de personagens que morrem em TWD são:
. Ozzy (líder dosSsalteadores);
. Alek (braço direito de Ozzy);
. DJ (ex-salvador, vivia agora em Alexandria);
. Frankie (uma das ex-esposas de Negan);
. Tammy Rose (de Hilltop, esposa de Earl);
. Rodney (de Hilltop);
. Addy (de Hilltop);
. Enid;
. Tara;
. Henry.
Os três últimos, por conta do desenvolvimento ao longo das temporadas foram de longe as maiores perdas para a série. Enid (Katelyn Nacon) perdeu Carl, encontrou Alden (Callan McAuliffe) e se tornou médica de Hilltop.
Já Tara (Alanna Masterson) era uma velha conhecida desde a prisão, ajudou diversas vezes o grupo, encontrou Oceanside e possuía um humor único, enquanto Henry (Matt Lintz) tinha relações diretas com Lydia, Carol e Ezekiel, além de ser importante para este arco.
Drama necessário
Desse modo, o episódio em si trouxa a carga dramática perfeita, um tom sombrio e, de quebra, a excelente atuação de mãe e filha, com Samantha Morton e Cassady McClincy. Inclusive, cheguei a esperar até mesmo a morte da garota pela mãe, de tão sanguinária que Alpha pode ser.
Como disse anteriormente, The Walking Dead precisa de mortes e eventos assim para a série crescer ainda mais. Porém, acredito que o show tem grande potencial para ser mais memorável do que já é.
O que quero dizer é que mesmo com três personagens importantes mortos, o impacto não foi tão grande pela perda de outros não tão relevantes para a história. Alguns nem mesmo o nome sabíamos!
Além disso, Henry foi uma boa troca, já que Ezekiel pode ter um outro futuro na série. Agora, eu facilmente adicionaria para a lista Rosita (Christian Serratos), que morre exatamente assim, Gabriel (Seth Gillian), Jerry (Andrew Cooper) e alguém do grupo de Magna (Nadia Hilker), Luke (Dan Fogler) ou mesmo Kelly (Angel Theory) seria perfeito.
Enfim, o que restará para os ainda vivos no próximo episódio? Ao que já podemos ver, o Reino cairá durante a nevasca, obrigando a todos passar pela área demarcada pelos Sussurradores. Conta aí pra gente o que achou!