Crítica: Decisões difíceis são tomadas no episódio 2×14 de The Gifted

Imagem:FOX/Divulgação

Com o final da temporada se aproximando, The Gifted volta com episódio decisivo para o futuro dos mutantes!

Este episódio de The Gifted funciona como uma espécie de ponte para os preparativos para o fim de temporada. Reeva está cada vez mais focada em executar seu plano. Este ainda não revelado para nós telespectadores. E agora ela tem um novo alvo, que são os Morlocks.

Continua após publicidade

Neste quesito, ela pede para Benedict Ryan lidar com eles. Contando, claro, com o auxílio dos purificadores e seu mais novo líder, o ex-agente Turner. Sujeito que antes tinha grande potencial na série, e que agora é apenas mais um personagem sem personalidade.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Clarice tenta convencer Erg ajudar de alguma forma os mutantes que vivem na superfície. E é neste momento que eles descobrem que o grupo de Turner está nos túneis a procura deles. Então, Clarice pede ajuda para Marcos e John para auxiliarem no transporte dos mutantes antes da chegada dos purificadores. Parece que a relação entre ela e John ainda está abalada, mesmo que os dois continuem gostando um do outro.

Continua após publicidade

Repreensão de poderes?

Paralelo a isso, Reed e Caitlin lidam com os poderes de Lauren que estão voltando após ela receber uma quantidade de soro para reprimi-los. Pensar nessa ideia de repreensão de poderes era algo totalmente sem lógica. Parece que eles não aprenderam nada com o caso de Reed. Felizmente, tanto ele quanto ela decidem parar de tomar o soro e encarar de uma vez por todas seus poderes. Enquanto vão ajudar Clarice com a fuga dos Morlocks.

Já o núcleo de Lorna e o Círculo Interno está cada vez mais cansativo de assistir, principalmente depois dela virar uma espiã. E isso está sendo um mal na temporada… Começar com personagens bem trabalhados, mas depois acabam ficando desinteressantes. No entanto, o que animou um pouco neste episódio foi o fato de Sábia acabar levando a culpa de espiã ao invés de Polaris.

Continua após publicidade

No final do episódio, Turner consegue invadir o esconderijo dos Morlocks, tendo matado alguns inclusive para a surpresa de todos. Blink fica bem na frente de John ao tentar passar pelo portal. Juro que nesta cena fiquei de boca aberta ao ver ela sendo baleada e os respingos de sangue jorrando em John. Porém, espero que ela não tenha morrido de fato, visto que ela é uma das personagens que mais se desenvolveu na série.

Sendo assim, entramos de vez na reta final de The Gifted, faltando apenas mais dois episódios para o final de temporada que deverá ser eletrizante!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!