Crítica: Diante da crise, 5×21 de Chicago P.D. deixa a pergunta, Voight tem um plano?

Review do vigésimo primeiro episódio da quinta temporada de Chicago PD, da NBC, intitulado "Allegiance".

Imagem: Reprodução do Youtube.
Imagem: Reprodução/Youtube

Voight tem um plano ou ele está nessa m&$d@ toda como parece? Olinsky cumpre o prometido, e com toda sua lealdade acabou se ferrando. Mas e Voight, tem um plano?

Foi um episódio ruim para todos, enquanto Al foi oficialmente incriminado, o time foi prender armas ilegais o que quase acabou em uma guerra. Acredito que todos concordamos que Al foi longe demais na sua lealdade, e Voight muito mole em ajudar ele. Olhem bem, acredito que todos tem um limite, e já adiantando o final do episódio, Al pode não sobreviver ao ataque brutal. Todos nós já conhecemos essa regra de que policial na cadeia é policial morto. Não foi diferente, ele se arriscou demais.

Gostaria que ele sobrevivesse, e que voltasse inocente depois dos acontecimentos, como um novo Al. Ou será que ele não fará falta?

Mas e agora? Quais serão os passos de Voight?

Nós estávamos esperando algo mais radical de Hank Voight, e ele não se mexeu. Foi inicialmente uma decepção, e por outro lado eu acho que a morte de seu filho acabou o tornando melhor, “mais honesto”. Mas ele terá coragem de confessar, ainda mais para o Denny chatolino do caramba? Bom, ele prometeu que o faria. Confesso que estou ansiosa por essa conversa que iniciou no final do episódio. Al foi somente uma isca e se deu muito mal.

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

O que seria melhor para PD depois dessa temporada mais parada que rua sem saída?

Tenho alguma sugestões, se me permitem. Dawson teve um pequeno momento interessante no episódio quando confrontou Hank. Por que não colocamos Hank um pouco fora da liderança temporada que vem, e colocamos nosso querido Antonio para injetar sangue novo nesse time? Que Voight, como policial corrupto que é, pague por pelo menos parte do que fez, e se afaste. Pode ficar de longe, curtir uma cadeia ou um spa, curar os demônios. Enfim, acredito que vocês também enxerguem essa necessidade de mudar radicalmente o roteiro da série.

Porém, tivemos boas cenas em 5×21, Allegiance.

A cena de Antonio e Kim atrás da van e Rusek  atirando, zerou o episódio. Mas, no fim, Atwater disse para Malik que era sua culpa bem a tempo de retornarmos a atenção para o caso do Al, que continuou preso.

Meredith mesmo não estando no cenário apareceu para deixar claro seu desprezo por Voight, e seu conceito de amizade. Foi bom para Hank, mas pela promo, ele ainda está hesitante sobre confessar. E se ele confessar, Denny terá que tirar um dia de folga para escutar toda a lama.

Continua após a publicidade

Confira a promo da season finale:

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.