Crítica: Episódio 1×07 de Black Lightning provoca nós na cabeça

black lightning 1x07
Imagem: The CW/Divulgação
black lightning 1x07
Imagem: The CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

É hora de lidar com as consequências do último episódio.

Depois do confronto de tirar o fôlego no episódio anterior, as coisas entre Jefferson e Anissa com certeza mudariam. Agora sabendo dos poderes da filha, é claro que nosso herói agora sentirá na pele o que Lynn passou. Pelo menos isso foi apresentado na primeira parte.

Continua após a publicidade

Só achei que a princípio tudo foi pacífico demais. Esperava gritarias, lavação de roupa suja e tudo mais. Quando nos deparamos, um interrogatório foi prioritário? É sério isso? Como se não bastasse, ao saber das pesquisas que a jovem vinha fazendo com os arquivos do avô, ele deu apenas um sermão de pai. Não só isso, e lá vamos nós com o flashback do assassinato novamente. Volta o cão arrependido…

Continua após publicidade

Apesar de toda a preocupação, não da forma como eu esperava, nada supera a de Lynn. Essa é sofredora, não acham? Agora carregará um fardo duplo a partir de agora, se preocupando com o ex-marido e a filha. No fim ela esclareceu a Anissa que o divórcio foi justamente pela vida dupla de Jefferson. Depois de muita relutância, a cientista acabou aceitando o destino que eles estão fadados.

Gambi é de confiança ou não?

Imagem: The CW/Divulgação

Se no episódio passado fiquei com um pé atrás em relação a Gambi, agora então o negócio foi mais preocupante ainda. O misterioso rapaz mais uma vez se encontrou com Evelyn, e ao mesmo tempo indo atrás de Lynn que nem cão faminto. É uma coisa que realmente vem dando um nó na minha cabeça, e que francamente não quero criar teorias, por enquanto. O meu receio é ser feito de trouxa em mais uma teoria, não vou me precipitar.

Continua após publicidade

Falando na vilã, finalmente ela avançou mais por aqui. Até o momento ainda não vi sua capacidade, mas dessa vez já percebi algo muito a mais. Na minha opinião, ela supera Tobias nas maldades, e merecia mais destaque na série. Isso é algo que direi mais um pouco já, já.

Agora a guerra está oficialmente declarada.

Finalmente rolou um embate entre Raio Negro e Tobias, algo que pensei que demoraria um pouco mais. No meio disso tudo, a sonsa da irmã do vilão acabou sendo atingida aleatoriamente. Na hora que isso aconteceu o meu desespero bateu de forma incrível, e eu esperava, sinceramente, que ela não morresse. O pior acabou acontecendo, e só digo uma coisa: agora a p#$%a ficou muito séria. O criminoso virá com sangue nos olhos, pra derrubar nosso herói com tudo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Como se não bastasse, nesse meio tempo Evelyn acabou sendo assassinada, como consequência de uma emboscada. Tipo… COMO? Queria muito vê-la ditando as regras na série, mas sua morte acabou trazendo grandes consequências. De herói, o Raio Negro agora se tornou um assassino procurado pela polícia. Como Jefferson vai lidar com isso não sabemos, e como desgraça pouca é bobagem, ainda ressuscitam Lala voltando. Matam esse embuste de novo e tragam a rainha soberana do crime de volta. #revoltado