Crítica: Episódio 1×08 de Black Lightning foca totalmente na família Pierce

Black Lightning 1x08
Imagem: The CW/Divulgação
Black Lightning 1x08
Imagem: The CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Raio Negro sai temporariamente de cena

Depois dos acontecimentos do episódio anterior, o vigilante se afastou de cena por enquanto. Eu achava que o roteiro seguiria pelo lado oposto, com a população contra o Raio Negro, e ele então tentando fazer de tudo para reconstruir sua reputação. O assunto em si foi tratado de forma secundária, talvez em algum momento mais propício isso será abordado.

Continua após a publicidade

Outra coisa que aguardei e fui feito de trouxa, no caso foi a vingança de Tobias. Já pensei que o vilão viria com sangue nos olhos, por conta do assassinato. Entretanto, se o nosso herói ficou fora de cena, não teria nexo algum ele também ter aparecido. Depois parei para pensar e vi que sua presença seria totalmente descartada, mais que a ressurreição de Lala.

Continua após publicidade

Falando no personagem, o que foram aquelas alucinações dele? Gente, sério, quero muito saber qual a relevância que sua volta terá na história, porque até agora não sei. Será que ele vai se aliar ao Raio Negro? Sua ressurreição pode ser peça chave para derrubar Tobias? Vamos aguardar os próximos episódios.

Os Pierce em ação

Uma coisa coisa que gostei foi da dinâmica da família Pierce. Finalmente Jefferson começou a treinar Anissa, e essa aproximação entre pai e filha foi algo que pedi desde o começo da série. Ele é o único capaz de moldar a filha na medida certa, já que ela tem um temperamento do cão. Mesmo com toda essa sintonia entre eles, obviamente que rolaram alguns atritos, e sinceramente achei isso ótimo.

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

Paralelo a isso, Jennifer começou a estagiar com a mãe. Uma coisa que sempre senti falta em Black Lightning foi um pouco da falta de interação entre Lynn e a filha caçula. Se pararmos para ver, ela sempre está mais com a Anissa, enquanto Jefferson com a adolescente. Esse episódio serviu também para inverter essa dinâmica. Com ela se envolvendo na parte das pesquisas junto com a mãe, finalmente pudemos ver um destaque por parte da garota, sem que se envolvesse em algum tipo de confusão.

O passado de Gambi enfim vem à tona

Um dos mistérios da série finalmente foi revelado. Soubemos um pouco mais sobre o passado do Gambi, e no final das contas ele era um espião, estando relacionado com a morte do pai de Jefferson. Isso pra mim foi um soco no estômago bem dado, pois seria muito mais fácil se o personagem fosse um vilão. Ser mentor do protagonista, para ele se tornar o Raio Negro, não passou no final das contas de um fardo de culpa que ele carrega consigo durante todos esses anos. É claro que Jefferson se rebelaria contra o rapaz, mas acredito sim que os dois possam fazer as pazes até a season finale.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A descoberta de Jennifer

Outro momento muito aguardado da série, pelo menos pra mim, também aconteceu no final desse episódio. Jennifer enfim mostrou de uma vez por todas os seus poderes. A briga que ela teve semanas atrás, em que quebrou o pulso de uma garota, já era indícios disso. Agora finalmente aconteceu a revelação, e estou bem ansioso de como ela reagirá. Como se diz, esse momento é nosso!