Crítica: Episódio 2×13 de Riverdale aumenta a tensão na série

Imagem: CW/Divulgação

O episódio da semana de Riverdale, dos últimos, com certeza foi o melhor.

Depois de algumas semanas de desapontamento e sem fluir muito o assunto, esse foi bem mais interessante.

Cheryl que andava bem sumidinha e sem destaque nos últimos episódios fez uma pontinha maior nesse último. Como sabemos sua mãe Penelope está com uma nova profissão a de “cortesã”. O que não sabíamos é que um de seus clientes é ninguém mais ninguém menos que Hal Cooper, sim o pai de Betty está aproveitando a nova profissão de Penelope para afogar as mágoas.

Continua após a publicidade

Falando da família Cooper, Betty vai encobrir a família até quando? Não sei se ela consegue conviver com esse segredo. Tanto que ela acaba contando para Jug, que agora também está envolvido e ajuda ela a encobrir alguns rastros. Acaba que Alice fica protegendo o filho e Betty protegendo a mãe. No final FP também acaba envolvido na trama dando um “fim” para o traficante. Tenho minhas dúvidas se foi o fim mesmo, acho que isso não vai acabar bem até o fim da temporada. Para fechar o assunto família Cooper, será que irá surgir um romance entre FP e Alice? Temos que concordar que os dois ficam bem juntos e agora com Hal traindo a esposa dou total apoio para que os dois formem um casal.

No lado “dark” da cidade, a família Lodge tem um papel importante na trama.

Veronica teve um pouco mais de destaque e interferiu nos negócios da família indo conversar com a prefeita e contando sobre os planos de seus pais contra ela. O que achei entranho foi ela com a cara mais lavada mentir para seu pai. Acho que ela está aprendendo direitinho.

Archie apareceu no episódio novamente conversando com o agente Adams do FBI, que por sinal, já está bem chato, mas finalmente tem um desfecho. Hermione demonstrou ter mais poder do que pensávamos e conta a Archie sobre o teste que fez com ele para entrar na família. O agente Adams, na verdade, era um de seus empregados pago para pressionar Archie. De acordo com ela ele passou com louvor, mas até quando ele vai fazer parte da trama eu ainda não sei.

Chic continua muito estranho e não cola o drama que ele faz o tempo todo fingindo choro. O que será que ele está querendo com a família Cooper? Vingança?

O que temos que concordar é que quando a série explora mais o lado misterioso, fica bem mais interessante. Tomara que continue adentrando por essa direção.

Tags Riverdale

No comments

Add yours