Crítica: Episódio 2×17 de This is Us explora o passado de Deja

Review do décimo sétimo episódio da segunda temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “This Big, Amazing, Beautiful Life”.

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Quando uma criança deixa de ser criança…

Sabemos que a partir do momento em que Deja apareceu na série, sabe-se muito pouco sobre seu passado. Única coisa que tínhamos em mente era apenas criação da nossa imaginação para tentar saber mais a respeito dela e de seu passado.

Nesse penúltimo episódio da temporada, This is Us explorou sua história com maestria, aproximando o público dessa grande criança guerreira.

Muitas pessoas acharam o episódio “batido”. Em particular, achei o episódio essencial para o rumo da série. Aliás, foi depois desse episódio que também vi muitas outras pessoas falando que agora compreende Deja e que mudou totalmente a visão que tinha dela! É aquela coisa né... EMPATIA É TUDO!

O episódio possibilitou sabermos que a mãe de Deja engravidou ainda na adolescência, e aqui já temos um ótimo tema para ser abordado: Gravidez precoce. Quando muitas vezes a pessoa acaba deixando de lado os estudos e outros afazeres.

Ao contrário de que muitos pensavam, Deja não vivia no “guetto” e tinha ótima condição até sua avó estar viva. Após sua morte, as coisas começaram a desandar… A mãe de Deja não tinha controle nenhum sobre suas ações, aliás a partir desse momento Deja deixou de ser criança para se tornar uma adulta. Era ela quem cuidava da casa, dos afazeres e até mesmo dava suporte para sua própria mãe. Isso tudo era para ser o contrário, não é mesmo?

Muito fácil de compreender a fala de Deja ao final do episódio “Eu estou cansada.”. A vida não foi fácil para ela e, quando parecia que as coisas iriam melhorar, tudo voltava desde o início. A vida de Deja foi um verdadeiro Déjà Vu!

A dor de uma mãe ao abandonar um filho...

Desde que chegaram à casa de Randall, foi evidente a mudança da menina-adulta. Isso não passou despercebido aos olhos de sua própria mãe, que depois de muito tempo, viu a filha sorrir novamente e se comportar como uma criança!

A mãe de Deja percebeu que por mais que ela tentasse, ela nunca iria conseguir dar aquela vida para sua filha. Uma mãe sempre quer o melhor para seus filhos, certo? Foi então que ela tomou a difícil decisão de deixar Deja com Randall e se afastar, para que finalmente sua filha tenha uma vida mais estável no atual momento.

O Protagonismo de Randall!

Sabemos que a série não tem de fato um personagem principal (se formos ignorar Jack), e que as histórias dos três irmãos têm o mesmo peso, mas vocês perceberam que de uns episódios pra cá Randall vem ganhando cada vez mais destaque?

Em particular, gosto mais da história dele e vejo um grande potencial de explorarem várias histórias em seu núcleo. Não que as histórias de Kate e Kevin não tenham conteúdos para tal coisa, mas esses dois irmãos acabam muitas vezes sendo ofuscados com suas histórias batidas e sem muita evolução ao longo da temporada.

Vocês acham que Randall realmente vem tendo mais destaque que seus outros irmãos? Deixo essa pergunta em aberto pra vocês!

Então é isso… Preparem o coração que o próximo episódio será a season finale e depois disso teremos que aguardar alguns meses até o retorno da terceira temporada!

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!