Crítica: Episódio 3×11 de Riverdale revela o atirador de Hiram Lodge

Review do décimo primeiro episódio da terceira temporada de Riverdale, da CW, intitulado "The Red Dahlia".

Imagem: CW/Divulgação

Com um bom episódio, Riverdale esclarece diversos pontos soltos na trama

Esqueçam a possível enrolação com o paradeiro do atirador de Hiram. Riverdale resolveu nos contar que o culpado foi FP Jones, a mando de Hermione Lodge. E não para por aí, temos também o antigo xerife Minetta vivo, Penelope Blossom culpada pelos assassinatos de Claudios/Clifford, e Veronica assumindo o repugnante papel do pai. Muitas coisas…

A essa altura da trama, a série poderia ter escolhido qualquer um para ser o culpado por atirar em Hiram. Todos carregam um motivo – e todos com razão. Além do mais, a série que não vem fazendo um bom trabalho, resolveu entregar um bom episódio. Claro que não foi a nível das temporadas passadas, mas já foi o melhor deste terceiro ano.

Muito se especulava sobre o novo cargo de FP, e o porquê de Hermione tê-lo nomeado a xerife da cidade. A verdade é que o dois possuem mais em comum do que podemos pensar. Afinal, os dois sofrem nas mãos de Hiram e já viram seus filhos prejudicados pelo mega vilão. Sendo assim, uma união mega perigosa se inicia. Claro que Hermione, de certa forma, pretendia usar FP como isca. O que ela não contava era que Jug descobriria tudo. Que principiante!

PUBLICIDADE

Betty desmascara Penelope

Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Conforme os episódios aconteciam, a importância de Claudius na trama não fazia o menor sentido. E sua morte, menos relevante ainda. Contudo, Riverdale decidiu não mais segurar informações. Sendo assim, nos conta que ele era o responsável pelas convulsões dos jovens na escola. Como isso aconteceu? Simples, ele espalhava os Fizzle Rocks pelo tanque de água do colégio dos jovens.

E para fazer uma breve menção, a esposa do ator Mark Consuelos (Hiram), Kelly Ripa, fez uma aparição na trama, como a encarregada da fiscalização da água. Claro que ela foi coagida a mentir sobre o estado da mesma. Ou seja, não faz o menor sentido Hiram infectar um bando de adolescentes – entre eles, a própria filha.

Embora eu ache muito arriscado a série apostar na volta de Hal, acho que essa ligação dele com a Betty, ajudará muito no desenvolvimento da personagem. E como a trama mostrou, a caçula dos Cooper não pôde ir à policia denunciar Penelope, já que a mesma sabia sobre o que aconteceu com Chic.

Veronica fazendo o papel do pai e Archie cada vez pior

A fim de continuar os negócios do pai, Veronica passa a resolver as suas questões econômicas, cobrando todos que devem a Hiram. Ainda busco entender a intenção da série em relação à Veronica. Em um episódio, ela está em guerra com o pai, a fim de provar que não precisa dele, e também tentando acabar com seus negócios. Do outro lado, ela assume seu papel “vilão” e passa a fazer o que sempre foi contra.

Ao mesmo passo, o papel de Archie é bem simples: dar raiva ao público. Porque não há razões para tudo que vem acontecendo com o personagem. Quando ele sobe um degrau, ele acaba descendo dois juntos. Cansamos de vê-lo revoltado e tentando resolver tudo sozinho, isso nunca o levou a lugar algum. Espero que essa “trégua” que ele resolveu com Hiram seja o fim desse péssimo lado do personagem.

Confira a promo do próximo episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=EqowdeScfTw

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.