Crítica: Episódio 3×16 de This Is Us mostra que os problemas estão apenas começando

Problemas cotidianos invadem This is Us

Desde episódios passados, This is Us vem abordando conflitos naturais de que várias pessoas já passaram em seus relacionamentos, seja na amizade, no namoro ou no casamento.

Interessante a forma como todos esses assuntos pegam na “ferida” e, de certa forma, nos identificamos ou conhecemos pessoas que já passaram pela mesma situação. Até mesmo quando não conhecemos ninguém, muito provavelmente nos colocamos no lugar das personagens e refletimos como seria sentir isso tudo na pele. Essa pra mim é a verdadeira essência da série.

Comparação de valores

Algo que pude notar no episódio são os valores de uma relação entre passado e presente. A série sempre ressaltou a compressão de Rebecca e Jack um com o outro. Claro, eles também tiveram seus momentos de tensão como qualquer outro casal, mas acima de tudo, tinham um respeito mutuo e enfrentavam os obstáculos juntos. Difícil vermos isso em relacionamentos atuais.

Hoje em dia, é mais prático “abandonar o barco” no primeiro problema que aparecer. Digo isso não apenas na vida real, mas até mesmo dentro da própria série, assunto que será abordado nos tópicos abaixo.

Problemas nos relacionamentos…

This is Us vem sendo mestre em abordar os diferentes problemas enfrentados em um relacionamento.

Não é de hoje que os episódios insistem mostrar os problemas de Kevin com a bebida. Zoe está sendo peça fundamental. A moça decidiu não abandonar o barco. Destaco ainda a sinceridade dela ao ter a conversa sobre não querer ter filhos. Pontos para a série que aborda aqui outro assunto que é tabu nos dias de hoje. Ou seja, desmistificar aquela imagem de que a mulher precisa ser mãe e ponto final.

Se Zoe não decidiu abandonar o barco, não podemos dizer o mesmo de Kevin. Talvez, uma paixão antiga chamada Sophie balance o coração do nosso ator. Kevin ficou sentido com a fala de Zoe e já estava procurando um escape ao rondar a casa de Sophie.

Mesmo ele afirmando que escolhe Zoe a ter filhos, ainda fico com uma pulga atrás da orelha. Veremos se ele foi verdadeiro em relação a essa escolha, ou se acabará traindo Zoe por alimentar uma falsa verdade.

Incompreensão causa desgaste!

Além disso, outro casal que vem tendo problemas no paraíso: Beth e Randall. Vocês que acompanham minhas reviews sabe meu ponto de vista.

Inacreditável como um cara tão bacana vem decaindo em cada episódio que passa. A fala dele ao mandar Beth “crescer” serve exatamente para ele. Enquanto a esposa estava enfrentando vários obstáculos para chegar ao jantar e até mesmo ter abandonado compromissos pessoais do trabalho, Randall estava enchendo a boca para julgá-la e ao final de tudo, queria estar com a razão.

Peguei várias pessoas mencionando que Beth não ficou ao lado de Randall em alguns momentos, principalmente na adoção de um filho. Tudo bem que, ao adotar Deja, ela ficou recuada, mas acabou cedendo nesse momento e em vários outros.

Agora que ela pede, pela primeira vez, compreensão de Randall, por conta do trabalho, ele se coloca à frente e julga os compromissos dele mais importantes que o dela?! Relacionamento é troca, e até o momento Beth se doou mais, isso é fato!

Depois das cenas desse episódio alguém ainda duvida que no futuro eles estarão separados?

Perceberam que, ao compararmos o relacionamento de Rebecca e Jack, eles eram bem mais compreensíveis e verdadeiros? Kevin provavelmente está perdido com Zoe. Randall e Beth saíram da linha. O único relacionamento estável no momento é Kate com Toby.

O que o futuro nos reserva em This is Us?

Pergunta difícil de responder. Aliás, infelizmente os episódios vem focando muito nos relacionamentos de forma repetitiva, porém necessária para a compreensão dos acontecimentos futuros.

Enfim, algo me diz que teremos cenas tristes, como por exemplo, o fim do relacionamento de Beth e Randall. Uma suposta traição de Kevin. Rebecca acamada correndo risco de vida. Talvez Toby em depressão por não aguentar ver a luta diária para o filho permanecer vivo… Tudo isso são apenas teorias de respostas que ainda não foram nos dadas.

Uma coisa é certa, vamos preparar o coração para o final dessa temporada!Além disso, completo. Todavia, palavras.

Nota do Episódio8.5
Review do décimo sexto episódio da terceira temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “Don't Take My Sunshine Away".
8.5
Tags This Is Us

Share this post

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela Unesp e Pós-Graduado em Tecnologia Educacional. Apreciador de café, séries, filmes, livros e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).