Crítica: Episódio 4×03 de This Is Us demonstra o poder da amizade e lealdade

This Is Us 4x03

This Is Us e um episódio em que tudo gira em torno das amizades

Se a intenção deste episódio de This Is Us era nos passar alguma lição, o objetivo foi alcançado com sucesso. Tanto nas cenas do passado, quanto nas do presente, iremos perceber que todas as histórias tiveram a amizade e lealdade como protagonistas.

O episódio foi morno, mas serviu para refletirmos e teorizarmos algumas coisas… Apertem os cintos e vamos!

This Is Us abordou o presente chamado irmãos!

Sou filho único e confesso que muitas vezes acabo sentindo e ainda sinto a falta de ter irmãos, pois em determinados momentos, provavelmente apenas eles estarão ao seu lado!

This Is Us, desde sua primeira temporada, mostra os laços entre irmãos e isso não é mais novidade. Como em toda família com mais de um filho, é natural que tenham momentos maravilhosos e as brigas entre as crianças. Em várias  situações tivemos a imagem de Kevin sendo um adolescente mimado e provocativo, mas nesse episódio foi mostrado seu lado mais empático no momento em que ele ajudou Randall a livrar-se de um grande apuro… Essa característica dele se perpetua até nos dias atuais. Aliás, ele voltou a fazer parte da vida do tio para conseguir tirá-lo do limbo e sempre esteve ao lado de Kate nas horas mais difíceis.

Outro momento emblemático foi Deja e Tess desabafando uma com a outra. Até então, a série não havia mostrado um momento tão intimo entre elas. Por mais que não sejam do mesmo “sangue”, elas são irmãs em vários aspectos, não apenas por dividirem o mesmo teto. Nessa hora foi retratada a confiança de uma para outra!

O mundo dos negócios

Além dos irmãos, amigos leais são excelentes presentes que a vida nos oferece.

Em cenas do passado, tivemos Jack cometendo o ÚNICO erro na empresa em que trabalha a tanto anos. Por conta desse erro, seu emprego estava em jogo, pois acabou sendo demitido! Pois é, meus amigos, o mundo dos negócios é cruel… Mas, na vida de Jack, existia um Miguel, seu leal e escudeiro amigo. Se não fosse por ele, Jack não teria uma segunda chance. A série acertou em cheio ao mostrar a cena da conversa entre eles no telefone. Infelizmente, é difícil presenciarmos momentos de elogios e afeto entre homens héteros.

Ainda focando no mundo dos negócios… Randall, desde o início de sua carreira política, teve Jae-Won ao seu lado. A amizade que eles construíram ao longo do tempo é maravilhosa, ao ponto de se intitularem “Batman e Robin”. Tudo estava indo muito bem, até Randall receber um conselho de demiti-ló, para sua carreira alavancar ainda mais. Sem decepcionar, a amizade foi posta em primeiro lugar e nossa dupla dinâmica da política continua intacta.

This Is Us ensinou que a chave do amor é a amizade!

Partindo agora para os relacionamentos amorosos. Desde o nascimento do baby Jack, Kate e Toby vem passando por situações delicadas e isso vem afetando o casal. Primeiro que em um relacionamento deve haver confiança e reciprocidade e essas duas coisas vem ficando em falta entre eles. Toby quebrou a confiança por não ter falado sobre seu crossfit e Kate não demonstra reciprocidade, pois se sente inferior e chateada ao ver o marido emagrecendo, enquanto no momento ela não vem conseguindo fazer o mesmo. Ao meu ver, ambos erraram um com o outro.

Agora a série jogou um vizinho para Kate. Tratando-se de This Is Us, nenhum personagem é posto em “jogo” atoa… Será que poderá surgir um romance entre Kate e o vizinho? Até o momento não vimos ela em cenas do futuro.

Para finalizar, ninguém mais tem dúvidas de que Kevin embarcará em um romance com a nova personagem Cassidy, né? Percebam que no começo houve um estranhamento, mas, ao final, uma amizade começou a nascer.

Até a próxima aqui no Mix de Séries! 🙂

nbc.com This Is Us
Nota do Episódio8.5
Review do terceiro episódio da quarta temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “Unhinged".
8.5
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours