Crítica: Episódio 4×03 de This Is Us demonstra o poder da amizade e lealdade

This Is Us 4x03

This Is Us e um episódio em que tudo gira em torno das amizades

Se a intenção deste episódio de This Is Us era nos passar alguma lição, o objetivo foi alcançado com sucesso. Tanto nas cenas do passado, quanto nas do presente, iremos perceber que todas as histórias tiveram a amizade e lealdade como protagonistas.

Continua após as recomendações

O episódio foi morno, mas serviu para refletirmos e teorizarmos algumas coisas… Apertem os cintos e vamos!

This Is Us abordou o presente chamado irmãos!

Sou filho único e confesso que muitas vezes acabo sentindo e ainda sinto a falta de ter irmãos, pois em determinados momentos, provavelmente apenas eles estarão ao seu lado!

Continua após a publicidade

This Is Us, desde sua primeira temporada, mostra os laços entre irmãos e isso não é mais novidade. Como em toda família com mais de um filho, é natural que tenham momentos maravilhosos e as brigas entre as crianças. Em várias  situações tivemos a imagem de Kevin sendo um adolescente mimado e provocativo, mas nesse episódio foi mostrado seu lado mais empático no momento em que ele ajudou Randall a livrar-se de um grande apuro… Essa característica dele se perpetua até nos dias atuais. Aliás, ele voltou a fazer parte da vida do tio para conseguir tirá-lo do limbo e sempre esteve ao lado de Kate nas horas mais difíceis.

Outro momento emblemático foi Deja e Tess desabafando uma com a outra. Até então, a série não havia mostrado um momento tão intimo entre elas. Por mais que não sejam do mesmo “sangue”, elas são irmãs em vários aspectos, não apenas por dividirem o mesmo teto. Nessa hora foi retratada a confiança de uma para outra!

O mundo dos negócios

Além dos irmãos, amigos leais são excelentes presentes que a vida nos oferece.

Em cenas do passado, tivemos Jack cometendo o ÚNICO erro na empresa em que trabalha a tanto anos. Por conta desse erro, seu emprego estava em jogo, pois acabou sendo demitido! Pois é, meus amigos, o mundo dos negócios é cruel… Mas, na vida de Jack, existia um Miguel, seu leal e escudeiro amigo. Se não fosse por ele, Jack não teria uma segunda chance. A série acertou em cheio ao mostrar a cena da conversa entre eles no telefone. Infelizmente, é difícil presenciarmos momentos de elogios e afeto entre homens héteros.

Ainda focando no mundo dos negócios… Randall, desde o início de sua carreira política, teve Jae-Won ao seu lado. A amizade que eles construíram ao longo do tempo é maravilhosa, ao ponto de se intitularem “Batman e Robin”. Tudo estava indo muito bem, até Randall receber um conselho de demiti-ló, para sua carreira alavancar ainda mais. Sem decepcionar, a amizade foi posta em primeiro lugar e nossa dupla dinâmica da política continua intacta.

This Is Us ensinou que a chave do amor é a amizade!

Partindo agora para os relacionamentos amorosos. Desde o nascimento do baby Jack, Kate e Toby vem passando por situações delicadas e isso vem afetando o casal. Primeiro que em um relacionamento deve haver confiança e reciprocidade e essas duas coisas vem ficando em falta entre eles. Toby quebrou a confiança por não ter falado sobre seu crossfit e Kate não demonstra reciprocidade, pois se sente inferior e chateada ao ver o marido emagrecendo, enquanto no momento ela não vem conseguindo fazer o mesmo. Ao meu ver, ambos erraram um com o outro.

Agora a série jogou um vizinho para Kate. Tratando-se de This Is Us, nenhum personagem é posto em “jogo” atoa… Será que poderá surgir um romance entre Kate e o vizinho? Até o momento não vimos ela em cenas do futuro.

Para finalizar, ninguém mais tem dúvidas de que Kevin embarcará em um romance com a nova personagem Cassidy, né? Percebam que no começo houve um estranhamento, mas, ao final, uma amizade começou a nascer.

Até a próxima aqui no Mix de Séries! 🙂

nbc.com This Is Us
Nota do Episódio8.5
Review do terceiro episódio da quarta temporada de This Is Us, da emissora NBC, intitulado “Unhinged".
8.5
Tags This Is Us