Crítica: Episódio 4×06 de This Is Us apresenta ótima crítica social

Imagem do 4x06 de This Is Us

This Is Us pergunta: qual seu lugar no mundo?

Abro a review da semana jogando de cara essa pergunta para vocês, leitores! Quantas vezes você já parou para pensar qual é o seu lugar no mundo? Em que lugar você se encaixa? Ou até mesmo se deixou levar pelo pensamento alheio e acabou desistindo de um grande sonho por sentir-se incapaz? Todos esses questionamentos foram feitos no sexto episódio regado com uma excelente crítica social, naquele estilo que só This Is Us sabe fazer. Segurem-se e vamos embarcar no famoso jogo da vida…

Continua após a publicidade

Casamento X Prazer

Qual o lugar no mundo para aqueles que casam e constroem uma família? Será que necessariamente deve-se largar o universo sexual cheio de desejos para focar apenas em afazeres até cair numa rotina desgastante e sem fim? É nesse dilema que encontram-se Kate e Toby. Após o nascimento de Jack, o que mais estamos presenciando na vida do casal é uma discussão atrás da outra. Foi lindo rever cenas de ambos felizes e cheios de vida no começo do episódio e, ao mesmo tempo, deu saudade. Infelizmente, muitos casais se deixam cair na rotina e consequentemente a relação vai esfriando. Nesse caso, eles estão praticamente dez meses sem nenhuma relação sexual.

Em particular, sempre acreditei que o sexo em si não é um dos pilares para relacionamento, mas em muitos momentos acaba sendo essencial. Entretanto, vimos que Toby está longe de desistir… Planejou toda uma noite romântica, mas que infelizmente não deu certo. Coloco-me no lugar dele, pois realmente é muita pressão que, mesmo sem querer, Kate acaba jogando em cima dele. É aquele negócio: uma conversa clara sempre será a solução para os problemas. Após colocar pra fora tudo o que estava remoendo, nos minutos finais, eles tiveram uns cinco minutos de prazer. Resta agora torcermos para o relacionamento fluir de vez!

Relacionamento no ar…

Kevin já deixou claro que seu lugar no mundo é querer ter filhos, mas para isso precisa encontrar uma mulher que esteja disposta. Foram tantos relacionamentos ao longo da série… Desde o início, quando Cassidy apareceu na série, foi levantada a hipótese de que eles formariam um casal. Já estava rolando uma aproximação, mas agora chegou ao ponto de se aproximarem intimamente. Posso estar apostando errado, mas acredito que finalmente Kevin encontrou o amor de sua vida e que aquele filho apresentado ao final da temporada passada seja o de Cassidy com o ex-marido. Até mesmo pela fato da série já ter mostrado a boa sintonia que o menino teve com Kevin!

Lição para a vida toda!

“Muitos relacionamentos importantes acontecem no golfe”. Frase importante dita por Jack para Randall, ainda quando o menino era pequeno. De certo que golfe não é um esporte praticado por qualquer um, mas, sim, apenas para a “elite”. Nesse caso, compreendemos o real sentido expresso na frase. This Is Us é tão peculiar e inteligente, que em um episódio, basicamente todo focado em um jogo de golfe, conseguiu passar para os telespectadores uma verdadeira aula sobre o racismo, consciência de classe e luta para se conquistar o lugar no mundo.

Sabemos que Randall sempre foi inteligente e, mesmo após muito tempo, ele nunca esquecerá da frase dita pelo seu pai. Convidou as pessoas do “alto escalão” que queria conquistar, fingiu-se não saber jogar golfe para conseguir aproximação e conquistar aquilo que almejava. Impossível não se emocionar com a cena final na qual ele dedica a tacada de bola ao falecido pai!

Resposta: seu lugar no mundo é onde você quiser!

A lição que fica é essa! Randall quando pequeno queria desistir de jogar golfe, mas Jack foi persistente ao treiná-lo sabendo que aquilo era importante para o filho. Como o próprio falou, “Não fique apenas olhando de fora. O importante é jogar.” Jogar para conquistar… Jack sempre foi discriminado pelo pai de Rebecca por ser “pobre”, mas ele seguiu firme na jogada. Kate correu atrás do grande sonho de ser mãe… This Is Us apresenta em seu enredo personagens fortes e isso acaba servindo de estímulo para nós não desistirmos e conquistarmos o nosso lugar no mundo mediante os problemas que vão surgindo!

Continuem acompanhando nossas reviews aqui no Mix de Séries. Até a próxima! nbc.com   

Nota do Episódio8.5
Review do sexto episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "The Club".
8.5
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours