Crítica: Episódio 9×06 de Suits deixa a desejar

Episódio 9x06 de Suits deixa a desejar

Episódio de Suits deixa a desejar

Depois de um fracassado retorno de Mike Ross, Suits decide embarcar na tentativa frustrada de recuperar o emprego de Samantha. O que poderia trazer ótimos diálogos, apenas resultou em um episódio aquém do esperado e bastante cansativo. Resultado: o 9×06 de Suits bem que poderia ser retirado da temporada.

Continua após a publicidade

Deixando muito a desejar, o episódio focou na união de Harvey, Donna, Louis e Alex em armarem um plano para Samantha voltar para a firma. E o grande erro foi esse: se fosse qualquer outro personagem, eu até entenderia a jogada arriscada que o quarteto armou. Porém, por se tratar de Samantha Weeler, eu só desejava que o plano desse errado.

O fato é que esse episódio pouco trouxe de novo justamente numa temporada decisiva. Para mim, os roteiristas perderam a mão assim que o seriado chegou em sua sétima temporada. Uma pena, pois Suits era um seriado delicioso de se assistir simplesmente porque o roteiro era afiado, sem mencionar na química Harvey – Donna – Mike.

Velhos hábitos

Não foi só de overdose de Samantha que o episódio 9×06 de Suits foi marcado. Uma coisa chamada sem noção marcou presença com o desgastante relacionamento Karina e Brian. Por quê decidiram trazer o personagem de volta, se tudo parecia estar encerrado? Pra quê? O fato de Brian retornar para Suits só reforça o quanto o seriado está perdido.

Eu até que gosto do personagem e sempre shippei ele com Katrina. Mas vamos concordar que tudo relacionado ao personagem já havia se esgotado na temporada passada. E, recentemente, com Katrina dando um ponto final para o que eles poderiam ter. Então, não haveria necessidade dos roteiristas voltarem atrás e insistirem numa história gasta!

Para mim, isso se chama comodismo e falta de inspiração. Poxa! É a última temporada de Suits e seria muito bacana se eles pudessem resgatar os velhos tempos e a verdadeira essência do seriado. E não focarem numa história boring e sem sentido!

Faye: o grande destaque da temporada!

Durante anos foi Donna quem roubou as cenas. E, realmente, se não fosse por essa personagem, esta temporada de Suits seria um lixo. Pelo menos uma coisa boa nessa temporada: a introdução de Faye.

A personagem é perfeita e muito bem escrita. Às vezes, ela parece a vilã, mas tem momentos em que eu a vejo como uma profissional agindo como a funcionária do mês. É claro que Faye não é a única que vem se destacando nessa fraquíssima temporada.

Donna e Gretchen (eu simplesmente amo essa mulher!) continuam brilhando a cada cena que aparecem. Eu realmente desejava ver Samantha no olho da rua, chorando e enfiando o seu orgulho em outra firma. Porém, eu entendo que ela seja importante para firma nesse momento. Meu ranço com ela só vai terminar quando eu ver Faye dando uma voadora nela! #ProntoFalei.

PS: Só eu quero ver o chá do bebê feito pelo Harvey para Sheila e Louis?

Nota do Episódio7
Review do sexto episódio da nona temporada de Suits, da USA Network, intitulado de "Whatever It Takes".
7
Tags Suits
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours