Critica: Jane é enterrada viva e equipe vai para o resgate no 4×17 de Blindspot

Enterrada viva, em episódio de Blindspot!

Blindspot retorna dando continuidade aos eventos do ultimo episódio. Dominic capturou Jane e só vai entregar a agente se o FBI aceitar o acordo que envolve libertar Madeline Burke que está sob custódia. Jane é enterrada viva e começa a ficar sem tempo. E a equipe precisa encontrar uma solução rápida para situação sem ter que libertar a vilã.

Madeline, enquanto estava sob custodia do FBI, percebeu que eles tinham muita coisa contra ela. E por mais que ela tentasse parecer tranquila e apenas uma vítima do governo, o teatro não durou muito tempo. Não demorou muito para convocar seu advogado. O mais bizarro é que ele é um verdadeiro canastrão que distorce tudo que os agentes falam na tentativa de safar sua cliente. É claro que eles estavam tentando ganhar tempo para conseguir libertar Madeline e, ao mesmo tempo, acabar com Jane.

Madeline em maus lençóis

A situação dela só piorou quando Zapata assumiu o interrogatório. Zapata trabalhou com ela por meses. Enquanto Madeline confiava nela, confidenciou algumas informações sobre sua família, seus filhos e como assassinou seu marido com o mesmo veneno utilizado na morte dos membros da HCI Global. Ver o desespero estampado no rosto de Madeline enquanto Zapata atingia seu ponto fraco foi incrível. O prazer que Zapata expressava em ver a vilã desestabilizada foi gratificante.

A localização de Jane se deu graças ao trabalho de sua equipe e também pela informação que Madeline forneceu sobre uma cabana em uma floresta. A mesma floresta que a equipe já estava vasculhando. Jane ainda ajudou a equipe a triangular sua localização através do numero de série do celular.

Sério que ela teve tempo e cabeça para memorizar o numero serial do aparelho com o ar tão precário dentro do caixão? Ainda bem que a equipe agiu rápido e Kurt conseguiu achar Jane. Esse casal precisa de um descanso, pelo amor de Deus!

Vitória para o Team FBI

Mesmo sabendo que não perderíamos Jane, foi eletrizante esse resgate e o ritmo do episódio foi muito bom também. Parece que esses dois últimos episódios resgataram as características da primeira temporada e deram um gás nesse reta final. A conversa final de Zapata e Madeline foi tensa. Parece que a vilã sempre desconfiou que Zapata trabalhava para o governo, mas tinha esperança de fazê-la mudar de lado. No fim do dia, nossa vilã foi realmente presa, mas não sem antes ameaçar Zapata.

Agora que Madeline está presa, Keaton conseguiu limpar seu nome na CIA e Zapata está oficialmente de volta para o FBI tudo parecia resolvido. Mas é claro que Blindspot ainda tinha uma surpresa para o final. O projeto Helios está ativo e Dominic está encarregado de terminar o trabalho de sua chefe. A cada episódio um novo ataque, o trabalho ainda não acabou.

Até o próximo episódio!

Nota do episódio8
Review do 4x17 de Blindspot, da NBC, intitulado " The Night of the Dying Breath".
8
Tags Blindspot

Share this post

Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.