Crítica: Família novamente reunida no episódio 2×15 de The Gifted

O penúltimo episódio de The Gifted pode ser considerado o melhor dessa temporada…

…Ou até mesmo o melhor de toda a série The Gifted. Foi um episódio que trouxe uma das coisas que a série sabe fazer bem, que é focar nos personagens.

Ele começa justamente aonde o episódio anterior terminou. John, assim, encara arrasado o destino de Clarice, vulgo Blink, ao ser baleada e consumida em seu próprio portal. Claro, ele não aceita a situação e acaba descontando em Erg, mas parece que de alguma maneira ele senti que ela ainda esteja viva. Tomara que isso seja verdade, não aguentarei mais um personagem forte descartado para dramatizar a narrativa, visto que neste momento a série não precisa desse tipo de artificio.

Poderes!

Enquanto isso, Caitlin e Lauren tentam fugir da polícia e para isso se separam dos outros mutantes que elas conseguiram tirar do esgoto. Vendo a única alternativa de terem chance de escapar, as duas se refugiam em um prédio que parece estar abandonado. Infelizmente, acabam sendo encontradas e cercadas por policias. Neste momento, Caitlin pede para Lauren fugir. Porém ela não aceita essa decisão e finalmente manifesta seus poderes, antes reprimidos pelo soro.

Já Reed e Marcos vão a procura de John. Todavia, o encontram totalmente inconformado com a morte de Clarice. Em meio a essa situação, Reed acaba enfrentando um purificador. Este, amigo de Turner. E o mata ao tentar se defender. Além disso, nesta cena vemos um Reed dominado por seu poder que, até o momento, está estável. Também é interessante observar que a escuridão que ele tanto teme é a maneira mais forte e rápida de salvar sua família, ao descobrir que Caitlin e Lauren estão em perigo.

Continua após a publicidade

Logo, com a ajuda de Marcos ele consegue salvar as meninas dos policiais e consegue pela primeira vez controlar seus poderes. Na volta para casa, ele recebe uma ligação de Lorna para falar com Andy. Este muito confuso após Lorna contar a verdade sobre o Círculo Interno e as correntes de mentiras de Reeva. E depois de muito tempo distantes, pai e filho têm uma conversa verdadeira e de aceitação. Sendo um dos grandes momentos no episódio a volta de Andy e Lorna para o grupo.

Revelado o plano de Reeva

Finalmente, descobrimos o plano de Reeva, que nem chega ser uma grande surpresa, ao considerar algumas detalhes dos episódios anteriores. Ela deseja destruir as principais bases do governo para criação de duas nações, de mutantes e humanos. E até que enfim vemos  que Turner está começando a olhar para suas ações e refletir se o que está fazendo são pelos motivos certos.

Enfim, o episódio prepara o terreno para o final  cheio de emoções. Com Reeva e as telepatas de um lado, e John e o restante do grupo do outro. Mesmo com a compra da FOX pela Disney, a série tem tudo para dar um final digno, caso ela seja cancelada.

Tags The Gifted

No comments

Add yours