Crítica: Grande acontecimento marca o episódio 2×07 de The Gifted

Imagem: FOX/Divulgação

Em The Gifted, Reeva e o Círculo Interno concretizam o assalto ao banco e ainda Reed coloca todos em um situação perigosa com poucas opções

O novo episódio de The Gifted começa com um flashback de 8 anos atrás, com Reeva testemunhando a morte de sua amiga por um grupo de homens anti-mutantes. Nesta cena, é mostrado uma Reeva que tenta viver lado a lado com os humanos. E, após esse trágico acidente, ela acaba voltando suas ações a outros rumos. Enquanto no presente, o Círculo Interno está se preparando para o assalto ao banco, com Rebecca e Andy se aproximando.

Já para a resistência, Reed ainda luta com seus poderes e se recusa a deixar que alguém o toque. Sendo assim, Caitlin conversa com o restante do grupo para averiguarem as melhores opções para lidar com Reed. Para que desta forma, possam transportá-lo para a clínica, que atualmente está fechada. Além disso, Marcos confronta Clarice sobre sua recente relação com os Morlocks. Ela é questionada sobre lealdade e ela diz que eles precisam adotar novas alianças se quiserem ter uma chance de derrotar Reeva.

Sentimentos reais?

Logo depois, Reeva tem um encontro com um homem que estava namorando para usa-lo para ter acesso ao banco, visto que ele trabalha lá. No dia seguinte, Lorna pede a Esme que cuide de sua filha, caso algo acontecesse a ela. Essa relação de amizade que vem sendo construída entre Esme e Lorna é muito bom em apreciar. E como Esme está sendo conectada dentro da narrativa de Lorna também. Porém, em relação à Reeva, seu namoro com o empregado do banco não foi simplesmente algo forçado. Porque mais tarde vemos os sentimentos reais por ele.

Nesse meio tempo, o agente Turner tem uma reunião com um defensor da causa que queria conhece-lo. Foi revelado que tal pessoa era Ryan Benedict, um âncora de jornal muito influente. Ele quer que Turner conte sua história em seu programa. A principio, Turner recusou, mas depois viu que essa era a unica maneira de tentar começar a mudar de fato a realidade do país. Parece que o agente está cada vez mais se envolvendo a fundo nesta causa. E caso ele queira mudar de lado, será muito difícil de fazer.

Enfim, o episódio termina com o plano quase executado perfeitamente. A não ser pelo detalhe de Rebecca matar todos os empregados do banco em uma sala, incluindo o namorado de Reeva. Tal final não é de se surpreender em visto a rebeldia e a mente psicopata de Rebecca. Agora é esperar pelos próximos episódios e ver as consequências desse ato para a vida de todos os mutantes.

Tags The Gifted

Share this post