Crítica: Informante exposto, morte chocante e volta de personagem no 6×09 de How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder entregou uma fall finale digna de um labirinto sem saída

Antes de mais nada, quero dizer que temos muito o que comentar sobre “Are You The Mole?” de How To Get Away With Murder. Sabemos que poucas das teorias que levantamos realmente se concretizam. Mas, dessa vez eu estou mais confusa do que quando comecei a ver a temporada. Passou tudo muito longe! Então, vamos aos fatos.

Continua após a publicidade

Iniciamos o episódio vendo o que aconteceu horas antes da prisão de Connor e Michaela, na véspera da formatura. Dessa forma podemos refazer os passos dos Keatings até a hora da suposta morte de Annalise. Para que eles pudessem aproveitar um pouco sem tantas preocupações, Oliver teve a brilhante ideia de presentear os amigos com cogumelos alucinógenos. O que poderia dar errado, não é mesmo? Esse pessoal não pode ver um problema que já vai abraçar.

Nesse meio tempo, Bonnie estava tentando digerir a verdade sobre Miller, mas ao invés de querer Nate longe, a queridona aceitou tudo que ele disse com aquela cara de sonso. Eu espero muito que Nate esteja morto até o final dessa temporada, ou vou agir com minhas próprias mãos. Annalise segue em paralelo dando conselho aos alunos achando que finalmente está tudo bem enterrado e que a vida nova vai ser linda.

Operação mais acesa do que nunca

No entanto, não foi assim que as coisas aconteceram. No meio da festa da reitoria a bomba explodiu e a operação bonfire está mais viva do que nunca. Annalise, Michaela e Connor foram entregues para o FBI. E a gente achando que esse momento nunca fosse acontecer, não é mesmo?  Fica o questionamento no ar de quem seria o informante.

Visto que, naquele momento, todo mundo tinha motivos para entregar Annalise, só restava correr contra o tempo e bolar um plano para se safar. Mas logo foi descartado o envolvimento de Nate, Bonnie, Gabriel e, por incrível que pareça, Laurel.

Com a finalidade de confundir ainda mais a jovem Castillo apareceu garantindo que não tinha entregue os amigos. Como resultado dessa revelação ainda entregou que Tegan está envolvida com seu desaparecimento. Foi minha advogada favorita que ajudou Laurel a fugir. Ai, gente, não quero que Tegan me decepcione, amo tanto essa mulher! Não vou conseguir superar!

Michaela mostra muita sensibilidade em momento decisivo

Crítica: Informante exposto, morte chocante e volta de personagem no 6x09 de How To Get Away With Murder

Imagem: ABC/Divulgação

Enquanto a bomba estourava por todos os lados, Michaela, num momento muito sensível e perspicaz, percebeu quem era a única pessoa sóbria em meio ao caos. Uma vez que só Asher não ficou chapado com o presente de Oliver, a advogada questionou o porquê? E aí foi o momento que eu gritei: NÃO PODE SER! Gente, como assim? Asher entregou todo mundo! Eu não estava vendo isso chegando de forma alguma.

Que eu nunca gostei daquela família dele não é surpresa, mas não vou julgar ele querer proteger a mãe, afinal, mãe é mãe. Mas ainda acredito muito fielmente que tinham outras formas dele sair dessa furada. Não vou perdoar NUNCA! Em outras palavras, lascou foi tudo!

Inegavelmente foi um momento de muito choque pra mim, principalmente pelo desfecho que Asher teve logo em seguida. Que plot twist, meus amigos! Que plot twist! Enfim, descobrimos o motivo da prisão de Michaela e Connor, o porquê Connor infartou e Oliver se entregou. Tudo completamente diferente do que a gente supôs até aqui!

Ninguém foi preso pela morte de Annalise, Oliver acha que matou Asher por ter batido nele anteriormente. Portanto, o que Murder respondeu nesse episodio, triplicou em perguntas. Quem bateu na porta de Gabriel? Quem teve tempo de matar Asher, já que os Keatings estavam todos juntos e aparentemente não tiveram tempo para fazer isso? Annalise realmente fugiu e fingiu sua morte. Mas em que momento aquele velório estava acontecendo?

Volta de personagem em How To Get Away With Murder nos faz questionar o que é realidade e ilusão

Crítica: Informante exposto, morte chocante e volta de personagem no 6x09 de How To Get Away With Murder

Imagem: ABC/Divulgação

E, gente, porque Wess apareceu? MEU CORAÇÃO QUASE PAROU QUANDO VI O AMOR DA MINHA VIDA. Aquilo foi um sonho de Annalise? Provavelmente! Mas não vamos ter certeza de nada já que em Murder tudo é possível, até  gente ressuscitando.

Não vou ter estrutura emocional de esperar até abril para saber o desenrolar dessa trama. Acelera aí, ABC, por favor!

E antes de encerrar esta review, uma pausa para chorar na cena que Annalise relembra de tudo que aconteceu, desde a saudosa primeira temporada. Meu coração aqueceu tanto revendo aqueles momentos de glória!

Que 2020 traga um desfecho digno de Annalise Keating e sua trajetória até aqui. Até lá, pessoal!

Murder

Nota do Episódio 9.5
Review do nono episódio da sexta temporada de How To Get Away With Murder intitulado "Are You The Mole?".
9.5
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours