Crítica: Intolerância política no episódio 19×12 de Law & Order: SVU

Review do decimo segundo episódio da decima nona temporada de Law & Order SVU, da NBC, intitulado "Info Wars".

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Só eu que achei esse episódio a cara do Brasil?

A intolerância política está em todos os países, foi o que mostrou o 12º episódio de SVU. Uma mulher ativa politicamente é estuprada por suas ideias. Pelo que entendi, ela era de extrema direita, mas ficou meio confuso para mim este episódio. O que está claro é que NINGUÉM merece ser estuprado, seja afiliado do PT ou amigo do Aécio.

Um tema muito atual sim, precisa ser discutido sim, não é porque eu acredito em algo diferente de você que devemos partir para a violência. Seja quem for, esquerda, direita, LGBTQ, cristão evangélico, cristão católico, budista, pajé, mãe de santo, NINGUÉM MERECE SER ESTUPRADO!

PUBLICIDADE

Fiquei meio frustrada com o julgamento, principalmente por não ter visto ninguém ser punido pelo crime, mas concordo com o promotor Barba. Se não havia como provar além da dúvida razoável quem era o verdadeiro culpado, o melhor mesmo era desistir do julgamento.

O episódio mais fraco da temporada até agora.

Achei o episódio bem morno. Mas confesso que adorei a Olivia dando um chega pra lá na “vítima”. Por que entre aspas? Ela foi vítima sim, mas aproveitou-se de algo que milhares de pessoas no mundo lutam para se recuperar para alavancar ainda mais sua carreira política. Achei bem baixo da parte dela e um tapa na cara de quem já assou por trauma.

Espero que ela não volte para atormentar a nossa Olivia, achei que aquele final pareceu uma ameaça, vocês não? A Tenente já está precisando de um descanso.

Só mais um episódio e haverá um hiato. Vamos esperar o próximo capítulo que promete muitas emoções.

Deixe você também a sua opinião e até a próxima, povo!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.